Partilhar
Partilhar em:

Como carregar a bateria do carro

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,2 (78 votos)
17 vezes partilhado
 
Como carregar a bateria do carro

Pode chegar um dia que ligamos nosso carro e não arranque. Uma das principais causas costuma ser que a bateria descarregou. Podemos estar com pressa para ir ao trabalho ou nós mesmos preferimos ligá-lo para não precisar chamar o reboque ou um mecânico. Em umComo.com.br veremos algumas maneiras simples de como recarregar a bateria do carro.

Também lhe pode interessar: Como desligar a bateria do carro 
Necessitará:
Instruções:
1

Primeiramente, devemos destacar que existe um aparelho que carrega a bateria. Outra opção seria se o carro tivesse algo de energia, ou seja, com a colaboração de várias pessoas empurrando, poderíamos colocá-lo em marcha e depois de 20 minutos circulando já estaria com a bateria carregada.

Mas vamos ver o caso em que precisamos de energia de outro carro para dar partida no nosso. Para isso só precisaremos dois carros cujas baterias tenham uma amperagem similar e um jogo de cabos de pinças.

2

Quando tivermos os elementos necessários e com os carros desligados, colocaremos as pinças dos cabos vermelhos nos bornes positivos de cada bateria.

3

Depois, fixamos uma das pinças do cabo negro no borne negativo da bateria que está carregada e pomos a outra pinça da mesma cor no polo negativo de nossa bateria descarregada. Os experientes opinam que é mais seguro que a pinça que teria de ir no borne negativo da bateria descarregada seja colocada melhor em uma parte metálica do chassis ou da estrutura para evitar faíscas.

4

Quando as duas baterias estiverem corretamente conectadas, damos a partida no carro que tem a bateria funcionando, aceleramos um pouco e o deixamos funcionando um momento, para que o acumulador se encha de energia. Desta forma, evitaremos que este tenha que realizar um esforço demasiado quando ligarmos o motor do carro descarregado.

5

Passados uns minutos desligamos o carro da bateria carregada e de imediato tratamos de dar partida no carro que tinha a bateria descarregada. Se conseguimos que o motor arranque bem desde as primeiras tentativas, retiraremos então as pinças deste carro seguindo uma ordem inversa da colocação e cuidando que nenhuma destas se toquem entre si ou toquem alguma parte metálica do carro. Agora é só deixar o carro ligado uns 20 minutos ou testar novamente para que a bateria fique carregada com normalidade.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como carregar a bateria do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Recomenda-se ter cuidado com o líquido das baterias porque é muito corrosivo e também ter cuidado com as áreas por onde tocam as pinças.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como carregar a bateria do carro

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como carregar a bateria do carro
Como carregar a bateria do carro