Como decorar capacetes de moto


Como decorar capacetes de moto

Se é um fanático do mundo das motos de certeza que não quererá ter um capacete comum, um desses capacetes sem graça e chatos que todo o mundo usa. Neste artigo vamos explicar-lhe como pode decorar o capacete de moto, lembre-se que não há apenas uma forma de o fazer, pode fazê-lo de diversas formas, pintando-o, colocando autocolantes, personalizando-o, etc. Leia atentamente e se tiver qualquer dúvida, poderá deixá-la no final do artigo na parte dos comentários.

  • Pintar o capacete de moto


    Pintar o capacete de moto

    Para pintar um capacete de moto deve fazer uma série de coisas antes, se o quiser fazer você mesmo, de qualquer das formas há profissionais que o podem pintar por si. A primeira coisa que deve fazer é fazer um plano com o desenho que pretende, depois deve retirar a viseira e cobrir toda a parte onde se fixa a viseira e as borrachas, de seguida tem de lixar o capacete para retirar o brilho atual dele. Antes o de pintar deve dar uma camada de primário, é recomendável dar esta camada com uma pistola de pintura. Para finalizar a pintura do capacete deve colocar papel para marcar os desenhos do capacete.

  • Decorar o capacete de moto com chapas


    Decorar o capacete de moto com chapas

    Se quiser decorar o capacete da sua moto adicionando elementos ao capacete que não sejam autocolantes ou estampados, poderá recorrer a chapas personalizadas. Para isso, deverá recorrer a um profissional, para que este lhe faça o desenho pretendido em Autocad. De seguida, deverá ir por exemplo a um bate-chapas para criar e cortar a forma que pretende em chapa. Não deve furar o capacete para colocar as chapas, utilize sempre cola para colar estas formas ao capacete.

  • Adicione autocolantes ao capacete


    Adicione autocolantes ao capacete

    Esta é a forma mais fácil e econômica de decorar o capacete da moto, apenas tem de encontrar os autocolantes que mais gostar e colocá-los ao capacete com muito cuidado, de forma a não ficarem bolhas de ar entre o autocolante e o capacete.

  • Decorar o capacete de moto com vinil


    Decorar o capacete de moto com vinil

    Também pode decorar o seu capacete exclusivamente à base de vinil, tornando-se numa mudança muito mais notável no capacete e por pouco dinheiro. O vinil é um material com aderência e pode escolher uma cor qualquer para o fundo das imagens. Depois de ter as imagens impressas no vinil escolhido é apenas uma questão de imaginação. É importante esclarecer que se não pretender desenhos no capacete e apenas pretender dar-lhe uma cor uniforme é muito mais fácil, uma vez que apenas tem de comprar o vinil da cor que preferir. Quando o vinil para decorar o capacete estiver pronto, corte as imagens ou os símbolos que pretender colocar na superfície, de seguida prepare uma solução de água com um pouco de sabão, coloque-a num pulverizador e umedeça ligeiramente a superfície do capacete, a qual deve estar completamente limpa. Agora tem de retirar a parte do papel que é aderente e fixá-lo na superfície do capacete na posição e na localização que quiser, convém utilizar uma espátula para não ficarem bolhas de ar. A água com sabão permite que o vinil não adira de imediato e possa ficar perfeitamente liso. No final, seca-se o vinil colado com um secador muito quente, deixa-se repousar e pronto.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como decorar capacetes de moto, recomendamos que entre na nossa categoria de O Capacete ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como decorar capacetes de moto:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências