Dirigir na chuva

Como dirigir na lama

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dirigir na lama

Se você precisa dirigir por uma estrada de terra que se transformou em lama escorregadia devido às chuvas recentes, saberá que é fácil ficar atolado ou até mesmo sofrer um grave acidente. Se você mora em uma área montanhosa ou de trânsito intenso na estrada, também pode ser perigoso. Tente algumas destas dicas para evitar problemas.

Também lhe pode interessar: Como aprender a dirigir um automóvel
Passos a seguir:
1

Dirija devagar! É muito menos provável que você derrape se estiver dirigindo com calma. Dirija com uma marcha mais baixa para ter maior controle.

2

Nunca pise no acelerador! A lama pode ficar presa rapidamente na área, impedindo qualquer movimento. O resultado será que as rodas girarão mais rápido e serão formados sulcos mais profundos.

3

Se você tem um veículo normal de tração traseira, coloque um pouco de peso na parte traseira do seu veículo, no eixo traseiro direito. Coloque algumas pedras, cascalhos ou madeiras, são boas ferramentas para redistribuir o peso, e você pode usá-las se ficar atolado.

4

Fique afastado dos sulcos! Procure as áreas mais compactas para ajustar seus pneus, as terras altas da estrada, não os sulcos. Os sulcos são mais úmidos, portanto, mais enlameados, escorregadios, etc.

5

Não pise nos freios. Se estiver descendo uma ladeira, dirija até um lugar plano ou simplesmente vá devagar! Não pise no freio para parar. Em geral, é melhor quase não utilizar os pedais.

6

Se você ficar atolado na lama, o melhor é acalmar-se e sair do veículo. Observe a disposição da terra e verifique a forma mais fácil de sair de lá.Você pode tentar fazer um caminho plano. Pegue algumas pedras e troncos pequenos, ou cascalhos e faça um caminho para conseguir que os pneus fiquem o mais próximo possível do "caminho" (concentre-se nas rodas traseiras, caso disponha de tração traseira) e não o faça muito alto.Volte para o carro e vá lentamente para a frente. Se as rodas começarem a girar, tente mudar alternadamente com a parte dianteira, fazendo um balanço até que os pneus possam prender.É possível que precise tentar algumas vezes. Não desanime!

7

Leve sempre um celular para que você possa pedir ajuda em último caso. Se não tiver, viaje sempre com água potável e um saco de dormir para eventualidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dirigir na lama, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Tente ter autocontrole em todos os momentos, e ouça o conselho das pessoas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como dirigir na lama