Limpeza da moto

Como limpar o motor da minha moto 

Como limpar o motor da minha moto 
Imagem: velocidadmaxima.com

A limpeza do motor da moto é uma tarefa que devemos fazer não só por questões estéticas, mas também, porque um excesso de sujeira poderia chegar a impedir um funcionamento ótimo da máquina. Neste artigo, explicamos-lhe como lavar a moto, mas antes de começar o trabalho, já que vamos usar água, é necessário que isolemos por completo todos os componentes eletrônicos. Em umComo.com.br damos a resposta à pergunta de como limpar o motor da sua moto.

Vai precisar de:

  • Plástico.
  • Fita adesiva.
  • Líquido desengordurante.
  • Escova.
  • Mangueira.
  • Água a pressão.
  • Pano.
Também lhe pode interessar: Como limpar os aros da minha moto

Passos a seguir:

1

Antes de começar com a limpeza do motor da motocicleta, devemos deixar que ela esfrie. Algumas classes de motos já têm o motor a ar, mas em outros modelos precisaremos antes retirar a carenagem.

2

Uma vez que tenhamos acesso ao motor e este esteja frio, temos de ter muito cuidado para tampar com plásticos os componentes eletrônicos. Uma vez cobertas estas áreas, utilizaremos fita adesiva para reforçar a cobertura antes de começar a lavar.

3

Chega, então, o momento de borrifar o resto do motor da moto com um produto desengordurante. Deixe atuar por cinco minutos e, depois, esfregaremos com uma escova pequena as zonas com mais sujeira.

4

Quando já tivermos retirado todos os resíduos, usaremos uma mangueira para enxaguar. No entanto, se percebemos que o motor não ficou totalmente limpo, poderemos usar água a pressão para ajudar a limpar o motor da moto.

5

É muito importante que, antes de usar nossa motocicleta após lavar o motor, deixemos que este seque por completo. Podemos usar um pano para tirar o excesso de umidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o motor da minha moto , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
paulo trindade
que produtos desengordurantes voces indicam ?
Imagem: velocidadmaxima.com
Como limpar o motor da minha moto