Comprar um carro de segunda mão

Como saber se tiraram quilômetros a um carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se tiraram quilômetros a um carro
Imagem: blog.autofesa.com

Averiguar como saber se tiraram quilômetros a um carro permitirá a você descartar que está sendo vítima de uma fraude quando compra um carro em segunda mão. Esta ação está penalizada pela lei, mas algumas pessoas e empresas fazem isto quando querem se livrar de um veículo que já andou muitos quilômetros. A tarefa não é fácil, mas em umComo.com.br damos algumas pistas sobre como saber se tiraram quilômetros a um carro.

Também lhe pode interessar: Como saber se um carro sofreu acidentes
Passos a seguir:
1

Com uma máquina de diagnóstico você pode descobrir se tiraram quilômetros a um carro com certeza, mas este aparelho não está ao alcance de qualquer um e nem sequer todas as oficinas o têm. Em qualquer caso, se você tiver a oportunidade, faça um teste com esta máquina para acessar muitos dados do automóvel e, entre eles, seus quilômetros reais.

2

Do ponto de vista físico, você pode saber se tiraram quilômetros do carro no caso de ter no painel de comandos marcas ou entalhes estranhos, que possam indicar que foi manipulado para parecer que o veículo tem menos quilômetros dos que realmente lhe correspondem. Assim, se você achar que o carro, por seu estado exterior, deveria ter mais quilômetros e se encontra com um painel de comandos com entalhes, pode suspeitar que esteja alterado.

3

Outros detalhes físicos podem indicar que ocorreu uma manipulação.

As pessoas ou empresas que fazem esta prática costumam dedicar dinheiro a maquiar o carro consertando questões de chaparia e pintura, para que o automóvel ofereça um bom aspecto. No entanto, descuidam outros detalhes como o desgaste dos pedais, dos puxadores das portas ou do volante. Estes últimos podem te dar uma ideia do uso dado ao veículo, por isso compare a aparência destas peças com os quilômetros que lhe dizem que ele tem e tire suas próprias conclusões.

4

Se você tiver acesso ao livro de revisões que tenham na concessionária tem a opção de saber se tiraram quilômetros do carro. Assim, você pode descobrir que em alguma das revisões feitas no automóvel aparecem mais quilômetros dos que dizem que o automóvel tem na hora da venda. Suspeito não?

5

Em certas concessionárias, quando fazem as revisões da ITV, também colocam na ficha técnica os quilômetros que o automóvel tem. De modo que você pode saber se tiraram quilômetros de um carro revisando esta ficha.

6

Algumas oficinas, quando fazem as revisões periódicas nos carros, põem adesivos no interior do veículo. Às vezes eles são colocados em lugares que estão bem visíveis, mas outras vezes ficam escondidos. De modo que você pode aproveitar esta forma para saber se tiraram quilômetros de um carro. Revise bem o veículo, especialmente na parte interior das portas para ver se encontra um adesivo indicando os quilômetros de uma revisão.

7

Se você está no processo de aquisição de um carro de segunda mão, recomendamos ler este artigo onde mostramos uma série de pontos que você deve verificar quando for comprar um carro de segunda mão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tiraram quilômetros a um carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.autofesa.com
Como saber se tiraram quilômetros a um carro