Eliminar os odores do carro

Como tirar o cheiro a gasolina do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o cheiro a gasolina do carro

Se o seu carro cheira a gasolina, o mais provável é que tenha algum defeito que esteja provocando este cheiro. Como pode imaginar, não deve ignorar este sintoma, caso contrário estará comprometendo a sua segurança pois o veículo poderia deixar de funcionar enquanto circula. O depósito de combustível, o carburador ou o filtro de gasolina são alguns dos elementos que podem estar falhando. Em outras casos, o mau cheiro a combustível pode vir de uma lata que tenha sido derramada no assoalho ou nos assentos. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como tirar o cheiro a gasolina do carro.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de peixe do carro

Passos a seguir:

1

Como já dissemos, um problema mecânico é a causa mais provável do cheiro a gasolina no seu carro. Por isso, o primeiro passo que deve dar para conseguir que o seu automóvel não cheire a combustível é encontrar qual é o problema exato.

2

A seguir explicamos algumas das causas que podem provocar o cheiro a gasolina no carro:

  • Mau funcionamento do carburador.
  • Filtro de gasolina.
  • O canister.
  • Depósito de gasolina.

Recomendamos que leia este artigo sobre o que fazer se o carro cheira a gasolina para saber mais sobre o possível defeito.

3

Após resolver o problema, é quando deve atuar para tentar eliminar o cheiro a gasolina que ficou impregnado no local.

Se o cheiro for devido a uma mancha de gasolina porque derrubou combustível de uma lata, terá que limpar. O mais adequado é que, antes de usar água e sabão, você coloque na zona um creme oleoso. Assim ajudará a dissolver a mancha e será mais fácil de limpar.

4

Livre de manchas ou defeitos, faça uma limpeza profunda no carro. Esvazie o mesmo e retire os tapetes. A seguir, passe o aspirador pelo interior do carro. Use um líquido específico para limpar o painel e um pano para retirar o pó. Os assentos também devem ser limpos com o aspirador. Recomendamos que leia este artigo para saber como limpar o interior do carro.

5

Após finalizar a faxina do interior do carro, para tirar o cheiro a gasolina deve ventilar o automóvel por uma meia hora. Deixe-o com as portas abertas em um lugar exterior. Como medida adicional, pode colocar um ambientador no carro. Leia este artigo para conhecer vários modos de ambientar seu carro.

6

Não se esqueça que o cheiro a gasolina do carro pode ser sintoma de um defeito importante, por isso, tente detectar a causa ou vá a um mecânico se o cheiro persistir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro a gasolina do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar o cheiro a gasolina do carro