Outros Manutenção e limpeza do carro

Como tirar resina do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar resina do carro

Caso aprecie a natureza e costume fazer uma excursão pelo campo, é comum sujar a roupa de resina e, ao voltar para casa, esta ter se incorporado em algum ponto do veículo ou caído sobre a carroceria. Ainda que atue com rapidez e detecte a mancha com antecedência, não será fácil acabar com ela para que a área volte ao estado anterior, mas é preciso tentar. Em umComo.com.br vamos lhe dar alguns conselhos sobre como tirar resina do carro.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas do banco do carro

Passos a seguir:

1

A resina é um elemento que se caracteriza por ser pastosa e altamente pegajosa. Cai das árvores e é fácil ficar colada na roupa sem que você perceba. Caso tenha feito um passeio pelo campo e tenha tido a má sorte de sair de lá com resina, a propensão é que esta acabe colando no assento de seu carro ou em outro local do veículo. Também não é difícil que a resina caia sobre a carroceria, especialmente se você estacionou embaixo das árvores.

2

O mais seguro para não danificar o material é utilizar um produto específico para tirar a resina do carro. Ele pode ser encontrado na maioria de lojas de peças e acessórios para carros.

3

Se não quiser gastar dinheiro em um líquido de limpeza que provavelmente só será usado uma única vez, pode experimente a seguinte alternativa. Pegue em um produto de limpar vidros que tenha em casa e tente eliminar a mancha de resina do carro com ele. O único risco é, por exemplo, deixar marcas se for aplicado sobre a pintura exterior.

4

Também podemos recorrer a produtos caseiros para tirar a resina do carro. O primeiro que propomos é aplicar um pouco de óleo diretamente sobre a mancha e deixá-lo atuar por uns minutos. De seguida, retire o óleo com um pano limpo e limpe a área com água e sabão.

5

A outra opção consiste em utilizar álcool para dissolver a mancha de resina. Neste caso, é preferível utilizar um algodão e não o aplicar diretamente sobre a região. Embeba o algodão com o álcool e, de seguida, esfregue a mancha até não deixar rastro da resina no carro. Em seguida, lave com água e sabão para que o álcool não provoque um efeito indesejado no carro.

6

No caso da mancha de resina estar localizada nos banco do seu carro, pode encontrar mais dicas para tirar manchas neste local no nosso artigo Como tirar manchas do banco do carro.

Em caso de dúvida ou se nenhuma das alternativas anteriores tiver resultado, talvez o melhor seja ir junto de um centro de lavagem automóvel, eles serão as melhores pessoas para tratar do problema e aconselhá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar resina do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar resina do carro