Colocar gasolina

O que acontece se eu colocar gasolina em um carro a diesel

O que acontece se eu colocar gasolina em um carro a diesel

Você não sabe ainda muito bem como é que fez isso, mas colocou gasolina em um carro a diesel e agora está se perguntando o que pode acontecer, verdade? Não é algo comum mas possível, principalmente no caso de carros alugados ou de empresa. Provavelmente você deve visitar uma oficina mecânica para que um profissional avalie se foram causados danos no veículo, mas para que você tenha uma ideia, em umComo explicamos o que acontece se colocar gasolina em um carro a diesel.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar é importante destacar que, o que acontece quando coloca gasolina em um carro a diesel depende da quantidade de combustível. Não é a mesma coisa uma pequena proporção do que encher o depósito completamente.

2

Se tiver colocado uma quantidade considerável de gasolina em um veículo a diesel - mais de uma quarta parte do depósito - e conseguir ligar o motor, o mais provável é que o carro pare na hora. Ainda assim, o combustível diesel já terá chegado aos condutos e injetores e será necessário esvaziá-lo para limpar. Além disso, outros elementos também podem se deteriorar, como o catalisador ou, se o seu carro ainda tiver, inclusive pode danificar o carburador.

3

Deste modo, deverá recorrer à oficina mecânica para retirar completamente o combustível do interior do veículo e limpar profundamente todo o tipo de condutos por onde tenha circulado. Também será necessária uma avaliação profissional das peças que tenham se estragado, se for o caso.

4

Por outro lado, se só tiver colocado uma pequena quantidade de diesel em um carro a gasolina, poderá circular, e através do escapamento sairá uma abundante fumaça branca.

5

Em qualquer caso, é importante destacar que se perceber a tempo que colocou diesel em um carro a gasolina, não tente arrancar o motor e chame um guincho para levá-lo até à oficina mecânica. Desta forma, os profissionais poderão fazer o que for mais apropriado e evitar assim danos posteriores no interior do motor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece se eu colocar gasolina em um carro a diesel, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
k. c. c.
Colocaram 4 L de gasolina em uma picape toro a diesel, em seguida pus 30 L de diesel para possível compensação. Isso pode causar dano ao veículo? Quais procedimentos devo tomar?
leonor potes
por engano colocara 30-litros de gasiolina na fiat toro disel, a toro esta com 3,000 km. andei 25.km. retirei todo combostivel do tamque, quais os danos o que devo fazer
Jose Domingos
Por engano coloquei Gasolina em um carro a Diesel. Consegui po-lo a funcionar, mas nao acelera, para alem de estar a dar esplosao pelo tubo de escape quando tento aperta forte o pedal de acelerado. O proficional recomendou fazer o vasamento total da gsolina em todo o sistema de alimentacao do carro. Serra que esse procedimento e suficiente? O carro andou uma distancia de 5 km com a gosolina.
Walmyr
Olá colocaram gasolina em minha van no lugar de diesel,naõ cheguei a ligar o motor mais liguei a iguinição para manobrar a van para colocar no reboque. na oficina esgotamos o tanque e troquei bomba e filtro.depois disto a van está soltando fumaça e cada vez mais fumaça! será que os bicos estragaram também? a luz da injeção está acesa direto.
O que acontece se eu colocar gasolina em um carro a diesel