Subwoofer audio do carro

Que subwoofers escolher para o carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que subwoofers escolher para o carro

Para muitas pessoas com sistemas de som em seus carros falta-lhe qualidade nos graves, mas os sistemas de estéreo de fábrica geralmente não incluem subwoofers; essas caixas produzem excelentes graves. Por isso você deve escolher os subwoofers adequados para seu carro.

Vai precisar de:

  • Compartimento de carro para Subwoofer
  • Rádio do carro
  • Subwoofers de carros
Também lhe pode interessar: Como instalar subwoofers no carro

Passos a seguir:

1

Antes de comprar os subwoofers do carro. Pense no tipo de música que você gosta de ouvir, quanto mais graves tem sua música maiores serão os subwoofers que você vai precisar.

2

Decida onde colocar os subwoofers, geralmente os subwoofers são localizados em uma caixa no porta-malas, mas usando caixas especiais você pode situá-lo embaixo dos bancos ou nos painéis laterais. Isto vai depender principalmente da quantidade de espaço que você disponha, frequentemente os carros mais pequenos não se podem dar ao luxo de sacrificar muito espaço por uma boa qualidade de som.

3

Decida exatamente quanto você está disposto a gastar, o melhor é você estabelecer um limite de preço antes de sair para comprar.

4

Escolha dos subwoofers. Vá a uma loja que venda subwoofers ou procure pela internet; você vai precisar também de um amplificador para potencializar os subwoofers.

5

Decida se você quer um subwoofer ou dois, isto depende principalmente da sua preferência musical, mas pode ver-se afetado pelo espaço disponível em seu carro. Só um é bom para quem escuta música clássica, rock ou country, enquanto dois são mais adequados para quem ouve rap, R&B ou techno.

6

Decida o tamanho que você quer para os subwoofers, os tamanhos mais comuns são de 8 polegadas, 10 polegadas, 12 polegadas e 15 polegadas, quanto maior for o subwoofer menor será a frequência que produzirá (o que é importante sobretudo para o techno).

7

Decida em que tipo de compartimento colocar os subwoofers, ainda que isto possa ser determinado pelos alto-falantes que você tiver escolhido.

8

Considere a sensibilidade; a sensibilidade é a quantidade de som que você pode obter da quantidade de potência que você deu ao alto-falante, quanto mais alto for, melhor.

9

Considere a potência de watts RMS máxima, a potência de RMS é a quantidade de potência que o subwoofer pode administrar. Em geral, quanto mais potência eles puderem administrar, maior será o som que poderão produzir, mas também serão mais caros, especialmente porque você deverá comprar um amplificador que possa produzir mais potência.

10

Considere o cone, as opções incluem kevlar, polipropileno, alumínio ou um cone de fibra de carbono, sendo os melhores de acordo com a ordem listada; o que você não vai querer é um cone de papel.

11

Considere as bordas, as de borracha são melhores, as de espuma são boas, mas não compre um subwoofer de uretano. Os cones e as bordas não afetam apenas a qualidade do som que o subwoofer vai produzir, mas também sua duração.

12

Escolha o que se adapte melhor ao guia descrito anteriormente. O preço mais baixo de suporte e de boa marca possivelmente seja MTX, e Infinity e Polk dominam o mercado de alta gama.

13

Escolha um amplificador para potencializar seus novos subwoofers, você vai querer algo que seja parecido à produção de potência RMS igual à capacidade máxima RMS de seus subwoofers sem descer dessa qualificação. Além disso, a distorção harmônica total (THD) é a classificação mais importante dos amplificadores, os THD são expressos em porcentagem, e você vai querer o menor número possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que subwoofers escolher para o carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos

  • Talvez você queira escolher dois lugares possíveis para pôr seus novos subwoofers e medi-los antes de os ir comprar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Que subwoofers escolher para o carro