Perda de valor nos carros

Como avaliar um carro de segunda mão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como avaliar um carro de segunda mão

Na hora de avaliar um carro de segunda mão, entram em jogo muitos fatores que farão dois veículos de um mesmo modelo terem preços muito diferentes, em função do uso de cada um desde que foram comprados. Existem ferramentas na internet que podem ajudar a obter um preço, mas você mesmo pode se guiar por uma série de conselhos que oferecemos. Em umComo.com.br explicamos como avaliar um carro de segunda mão.

Também lhe pode interessar: Roubaram meu carro, e agora?
Passos a seguir:
1

Existem diferentes sites na internet que oferecem a avaliação de veículos de forma gratuita. Você simplesmente deve incluir os dados pedidos, como marca, modelo, ano, tipo de combustível... e a seguir obterá um preço de orientação.

2

Depois de ter esta referência global, deverá avaliar questões específicas. A quilometragem é uma questão básica. Ainda que um carro tenha bom aspecto e não tenha tido problemas mecânicos importantes, se tiver percorrido muitos quilômetros, o fim de sua vida útil pode estar próximo.

3

O ano de fabricação é outro dado a ter em conta na hora de avaliar um carro de segunda mão. Desta forma, mesmo que tenha poucos quilômetros, se tiver muitos anos, o preço do veículo de segunda mão deve baixar. Isso significa também que ficou parado muito tempo, algo nada recomendável do ponto de vista mecânico.

4

Outro fator relevante é se o carro é a diesel ou gasolina. Os veículos a gasolina estragam-se antes que os a diesel.

5

O estado dos pneus também pode lhe orientar na hora de avaliar o carro. Se estiverem muito usados, terá uma despesa importante para comprar um jogo novo.

6

Sua companhia de seguros também pode orientar você na hora de avaliar um carro de segunda mão. Você deve oferecer todos os dados que puder sobre o automóvel para que lhe indiquem qual é seu preço real nas circunstâncias atuais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como avaliar um carro de segunda mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como avaliar um carro de segunda mão