Pagar multas

Como consultar multas DETRAN

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 11 novembro 2019
Como consultar multas DETRAN

Se você dirige há muito tempo, provavelmente já foi multado pelo DETRAN. E certas vezes nem soube exatamente qual era a infração que estava acontecendo e só foi descobrir na hora de abrir aquela carta do DETRAN chegou na sua casa. O problema é que nem sempre você está a par de todas as multas, pois cartas se extraviam e certas vezes não são endereçadas corretamente. Nesse artigo de umComo, vamos te ensinar Como consultar multas no DETRAN.

Também lhe pode interessar: Como recorrer de uma multa de trânsito
Passos a seguir:
1

Primeiramente, é necessário te informar (caso você ainda não saiba) que o DETRAN, apesar de bastante burocrático e demorado, conseguirá te ajudar. Os brasileiros cada vez mais perdem a esperança nos DETRANs de seus estados, mas nada é impossível e sabendo exatamente o que fazer o processo fica mil vezes mais simples e menos demorado. E não se esqueça, se tudo der errado, você pode simplesmente ir ao despachante, pois ele resolverá o seu problema como ninguém.

2

Enfim, para ver multas no DETRAN o processo é bem simples. O método mais simples e mais rápido é através do site do Departamento de Trânsito de seu estado. Os links dos DETRANS de cada estado são majoritariamente assim: www.detran.UF.gov.br (sendo UF a sigla do seu estado). Pois bem, ao acessar o site do DETRAN de seu estado, haverá diversas opções de consulta e você poderá aproveitar de diversos benefícios do DETRAN online. O nome pode variar, mas majoritariamente a consulta de multas é denominada “Consulta de débitos”. As multas estão relacionadas à carros e para saber se o carro já cometeu alguma multa você precisa do RENAVAM do carro e de sua placa. Informando isso nos campos corretos, você poderá acessar as suas multas em pendente. Leia também nosso artigo Como saber se fui multado para mais informações.

3

Existe um método um pouco mais complicado de ver multas DETRAN. Você pode ir até a sede do DETRAN de sua cidade. Se informe no balcão de informações em qual das filas você deve entrar para conseguir saber quais são as suas multas em aberto. O profissional do DETRAN te redicionará. Você deverá ter em mãos seu RG, sua CNH, além do RENAVAM e do número da placa do carro para conseguir ver seus débitos. Informe seus dados para o atendente do DETRAN e ela lhe informará as multas. Se você precisar dos boletos, ela provavelmente te imprimirá sob requisição. Nosso artigo Como agendar consultas no DETRAN pode te ajudar.

Como consultar multas DETRAN - Passo 3
4

Caso você ache que a sua multa não deveria ter sido cobrada e que você não cometeu uma infração de trânsito, e, portanto você deseja a anulação de sua multa, você deve requerer uma Defesa Contra Multas. Tanto no site do seu DETRAN quanto nas instituições físicas, você poderá fazer esse tipo de reclamação e saber exatamente porque você está certo e porque você está errado. Para que esse tipo de problema, não tenha preguiça de ler o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Ele te informará sobre muita coisa que você pode ou não pode fazer no trânsito. E caso você não consiga ver suas multas no DETRAN, vá a um despachante e faça o requerimento disso.

Leia também: Como localizar o endereço de uma pessoa pela placa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consultar multas DETRAN, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Daniel Machado Matheus
Quero saber se tem carro no meu nome pelo CPF
A sua avaliação:
adilson
ola ,gostaria de saber se tem algum carro no meu cpf ? por gentileza
A sua avaliação:
Juliana de Oliveira Domingos
Qual carro está no meu cpf
A sua avaliação:
Marcelo carvalho Nogueira
Quero saber se tem algum carro no meu nome pelo cpf
A sua avaliação:
Jair Alves da Silva
Quero vê augu veículo no meu nome
José
Eu também gostaria de saber quantos carros tem no meu nome
A sua avaliação:
Reinaldo soares Martins
Quantos carros tem no meu nome?
Aerton Guimarães (Editor/a de umCOMO)
Olá, Reinaldo. Você deve entrar na página do Detran para consultar esta informação.
A sua avaliação:
Damião Rodrigues da Silva
Saber se tenho veículo na minha conta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Damião, acreditamos que o nosso artigo sobre "Como saber quantos carros tenho no meu nome" possa te ajudar: https://auto.umcomo.com.br/artigo/como-saber-quantos-carros-tenho-em-meu-nome-15309.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Odalio Santos da Costa
Quero saber se este veículo ainda está no meu nome
A sua avaliação:
Gilmar José Paula
Quero saber se tem veículo em meu nome
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Gilmar. Para isso, sugiro a leitura do post que explica como saber quantos carros você tem em seu nome: https://auto.umcomo.com.br/artigo/como-saber-quantos-carros-tenho-em-meu-nome-15309.html
1 de 2
Como consultar multas DETRAN