Carregar a bateria do carro

Como empurrar o carro quando a bateria acabou

Como empurrar o carro quando a bateria acabou

Com certeza todos nós achamos super chata a situação de ter que dar partida em um carro sem bateria, nesse momento costumamos empurrá-lo na descida para ver se pega. Os carros com transmissão manual (troca de marchas) podem ligar inclusive quando a bateria ou o motor de partida não funcionam. Assim é como se faz.

Também lhe pode interessar: Como desligar a bateria do carro 

Passos a seguir:

1

Assegure-se de que o problema é com a bateria ou o motor de partida, se o motor faz "rrr-rrr-rrr" ao virar a chave então o problema não é a partida/arranque nem a bateria.

2

Tenha pelo menos uma pessoa sentada no banco do motorista e uma pessoa empurrando, os carros de tamanho médio e grandes precisam de duas ou três pessoas para empurrar, dependendo da força das pessoas e se o carro estiver estacionado em terreno plano ou inclinado.

3

Desligue todos os acessórios (rádio, limpador de parabrisas, luzes).

4

Vire a chave até a posição de ignição.

5

Pise no pedal da embreagem com o pé.

6

Coloque o câmbio na primeira ou segunda marcha.

7

Solte o freio de mão e tire o pé do freio.

8

Lembre-se que as pessoas que estão empurrando precisam conseguir que o carro ande o mais rápido possível. Isso funciona melhor em uma descida.

9

Solte o pedal da embreagem enquanto pressiona o pedal do acelerador quando o carro se mexer suficientemente rápido. Isso fará o motor pegar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como empurrar o carro quando a bateria acabou, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos

  • Os carros também podem ligar empurrando para trás, você só deve colocar marcha atrás ao invés de primeira ou segunda e empurrar o carro para trás.
  • Um automóvel com uma bateria completamente vazia com frequência não pode ligar só empurrando.
  • Uma pessoa sozinha pode ligar um carro e empurrá-lo se estiver em uma descida, mas isto pode ser muito perigoso pois ela deve pular dentro do carro quando ele pegar velocidade e existe uma grande possibilidade de perder o controle.
  • Os fabricantes de certos modelos específicos não recomendam ligar o carro dessa forma. Revise o manual do seu carro para ver as advertências.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
paulo ELIAS
AO EMPURRAR UM CARRO A GASOLINA PARA DAR PARTIDA, POSSO AJUDAR NA CHAVE TAMBÉM?
A sua avaliação:
Matheus Jorge
Parabéns pelos artigos. Sem rodeios e esclarecedores.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Matheus! Que bom saber que os nossos artigos foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Neviton Silva Santos
Achei ótimo todos os artigos do site de vcs muito bom mesmo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neviton! Que bom saber isso, é muito gratificante obter um feedback tão positivo dos nossos leitores :) Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como empurrar o carro quando a bateria acabou