Subwoofer audio do carro

Como instalar subwoofers no carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como instalar subwoofers no carro

A maioria dos fabricantes de carros não incluem subwoofers com o sistema estéreo, o processo de instalação pode ser complicado, de modo que evite o problema de ter de comprar uma estrutura já montada e equipada com subwoofers. Adquira o conhecimento necessário, bem como as ferramentas, para que a instalação seja um sucesso, já que uma instalação incorreta pode causar danos ao veículo. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como instalar subwoofers no carro.

Vai precisar de:

  • Amplificador de quatro canais.
  • Caixa de Subwoofer.
  • Cabos recomendados pelo fabricante.
  • Uma chave de fenda Phillips.
  • Cabos de estéreo para carro.
  • Colas com pulverizador.
  • Rolos.
  • Furadeira de velocidade variável.
  • Suportes.
Também lhe pode interessar: Que subwoofers escolher para o carro

Passos a seguir:

1

Volte a configurar as conexões do alto-falante do amplificador de quatro canais para que a parte dianteira e traseira do sistema use os dois canais dianteiros do amplificador. Os canais frontais da amplificação devem ter um cruzamento alto para que funcione com esses alto-falantes.

2

Ligue os canais traseiros do amplificador em "mono", assim o amplificador oferecerá o dobro de potência. As instruções que vêm com o amplificador mostram como fazer isso.

3

Ligue os subwoofers ao amplificador utilizando um cabo de alto-falante de 12 gauss (a não ser que as instruções o indiquem de outra maneira). O canal traseiro do amplificador deve ter um cruzamento de passagem baixo.

4

Para perceber qual é o melhor local para os subwoofers, faça um teste de localização. Deve fazer este teste com o som ligado, para perceber que ponto é que lhe oferece uma maior qualidade de saída de som. Normalmente, o melhor ponto para a caixa do subwoofer é aquele que permite que este esteja virado para a parte traseira ou em direção ao interior do veículo. Ao apontar para a parte traseira, a onda de som tem uma distância mais longa para percorrer, dando mais graves como resultado. Se quiser ter uma maior sensação de vibração no interior do seu carro, coloque a sua caixa atrás dos bancos de trás, mas não demasiado perto.

5

É recomendável usar suportes de metal para prender a caixa do subwoofer. Prenda a caixa ao chão do carro, a uma lateral ou no deck traseiro do carro. Use silicone à volta do suporte para que o ar não entre na caixa. Não deve deixar qualquer tipo de folga, pois isso pode interferir com a qualidade do sim e produzir vibrações indesejadas.

6

Agora desfrute de um poderoso som no seu carro!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar subwoofers no carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos

  • Para lidar com as vibrações, borrife o porta-mala com um produto à base de poliuretano, ainda que isto possa ser um pouco caro. Uma alternativa barata é a espuma em aerossol isolante que é usada ao redor das janelas e das fendas em uma casa. Isto é possível conseguir em uma loja local.
  • Para experimentar o melhor ponto de cruzamento para o subwoofer, coloque o cruzamento de passagem sob o amplificador a 100 Hz e toque algo no sistema. Observe o movimento dos subwoofers, quanto menor for a frequência de cruzamento, menor será o movimento do subwoofer. Verifique se os subwoofers movem-se muito e escute a música para determinar se há distorção. A maioria dos sistemas funcionam bem entre 85 ou 80 Hz
  • Certifique-se de vedar a caixa em sua posição correta e utilize parafusos de profundidade adequada.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como instalar subwoofers no carro