Limpeza da moto

Como limpar o assento de uma moto

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o assento de uma moto

O fato de as motos permanecerem a maior parte do tempo sujeitas às mudanças de temperatura exige um maior cuidado relacionado com a limpeza do que outros tipos de veículos. O assento, por higiene e também por razões estéticas, é uma parte da sua moto que deve ser limpa com uma certa frequência. De seguida, em umComo.com.br explicamos com detalhes o que precisa saber sobre como limpar o assento de uma moto.

Também lhe pode interessar: Como limpar o motor da minha moto 
Passos a seguir:
1

Antes de começar a explicar em detalhes como limpar o assento de uma moto, informamos que os produtos do tipo spray devem ser indicados pelo fabricante para o tipo de material do assento. Se utilizar produtos de limpeza que não sejam apropriados, a moto pode ficar escorregadia, arriscando assim a sua segurança.

Isto é o que acontece com a maioria dos produtos fabricados para os painéis de controle dos carros. Embora deixem o assento com uma aparência impecável, criam uma película escorregadia que se torna muito perigosa.

2

Se não circular por terrenos empoeirados ou excessivamente contaminados, basta aplicar sabão neutro com uma esponja ligeiramente molhada no assento. Faça-o uma vez por semana ou a cada duas semanas e estará realizando uma boa manutenção da moto neste sentido. Após aplicar o sabão, use um pano absorvente para não secar ao sol.

3

Caso o assento tenha uma mancha, algo que não é raro acontecer se estacionar na rua, será preciso recorrer a uma solução mais agressiva. Para evitar danos no assento ou, inclusive, em sua própria roupa quando se sentar para dirigir, utilize apenas produtos recomendados pelo fabricante. Caso não obtenha indicações neste sentido, leve a sua moto a uma loja especializada. Se forem bons profissionais, saberão aconselhá-lo de acordo com o material do assento.

4

Você também pode recorrer a produtos caseiros. São muitos os motociclistas que utilizam uma mistura composta de partes iguais de água e amônia para limpar o assento da moto. Deve aplicar essa mistura com uma esponja. De seguida, lave de imediato com outra esponja embebida apenas em água para que não fiquem restos de amônia.

5

Caso o assento da sua moto seja de couro e não de material sintético, é conveniente aplicar um creme hidratante para mantê-lo em boas condições. Utilize um produto específico para este material, ou este poderá ficar um pouco escorregadio.

6

Agora que já sabe como limpar o assento de uma moto, recomendamos que leia este artigo com conselhos sobre como lavar a restante moto e como limpar o escapamento da moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o assento de uma moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar o assento de uma moto