Evitar as fraudes nos carros

Como saber se um carro sofreu acidentes

Como saber se um carro sofreu acidentes

Uma revisão a fundo de um veículo é a única forma de verificar que um carro nunca sofreu um acidente. Esta é uma das questões que interessa conhecer quando se vai comprar um carro de segunda mão e convém que confirme com um mecânico profissional o que o vendedor possa dizer a este respeito. Em qualquer caso, em umComo.com.br oferecemos a você uma série de conselhos sobre como saber se um carro sofreu acidentes.

Também lhe pode interessar: Como saber se tiraram quilômetros a um carro

Passos a seguir:

1

A ficha técnica da ITV pode dar uma ideia se um automóvel já esteve envolvido em um acidente. Assim, por exemplo, caso tenha tido que trocar o motor devido a uma batida, este dado aparecerá no documento, ainda que sem indicar o motivo da substituição desta peça chave do automóvel.

2

No entanto, a forma mais apropriada de saber se um carro sofreu acidentes é a partir da revisão de um mecânico. Vá a um profissional de sua confiança caso precise averiguar este dado ou, em qualquer caso, contrate os serviços de um para que o assessore.

3

Existem diferentes métodos para comprovar que a chapa do carro foi reparada. Concretamente, uma espessura de pintura diferente é indicador de que neste ponto se registrou uma batida. Há aparelhos profissionais que detectarão muito facilmente, mas também o pode ajudar um simples ímã. Nas zonas da chapa que estão sem reparar , o ímã ficará colado, por outro lado, se houver muita pintura, cairá.

4

Os vidros das janelas e do para-brisas também podem ajudar você a determinar se o carro sofreu algum sinistro no qual tenham quebrado estas partes do automóvel. Assim, os fabricantes costumam colocar as mesmas marcas de vidro em todo o veículo, de maneira que se você vê que alguma janela ou para-brisas são de uma marca diferente, pode pensar que sofreu alguma quebra.

5

As juntas das portas, do capô e do porta-malas de um carro que não tenham sido reparados devem encaixar perfeitamente. Por outro lado, se em algum momento foram desmontadas ou substituídas, o mais provável é que não encaixem na perfeição e uma revisão visual a fundo permitirá a você detectar isso.

6

Além disso, deve prestar atenção aos parafusos que há no interior do habitáculo. Perceba se ao redor há marcas de que usaram ferramentas para retirá-los. Também não é demais se colocar embaixo do carro com uma lanterna. Ainda que não saiba muito de mecânica, o fato de ter alguma anomalia, como algum resto de pintura, indicará a você que houve uma reparação.

7

Caso queira saber este dado porque vai comprar um carro de segunda mão, tenha em conta que também é importantíssimo confirmar que sobre o automóvel não pesa nenhuma ordem de embargo ou qualquer outro tipo de despesas. Pedir uma nota informativa no Detran é a forma mais direta de averiguá-lo. Simplesmente deverá ir ao Ciretran mais próximo e dar a matrícula do carro, depois de pedir agendamento prévio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um carro sofreu acidentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ivan sola fernandes
qual documento comprova endereço pro detran em caso de transferencia de veiculo
Como saber se um carro sofreu acidentes