Manter um carro

Como tirar manchas de piche da lataria

Como tirar manchas de piche da lataria

Tentou eliminar as manchas de piche da carroçaria do seu carro e não conseguiu? Essa incômoda substância líquida, viscosa, escura e gordurosa, é mais fácil de eliminar do que você pensa, com as dicas adequadas. Em umComo conhecemos alguns bons truques que queremos compartilhar hoje com você. Por isso, anote bem como tirar as manchas de piche da lataria, para conseguir um carro como recém comprado.

Também lhe pode interessar: Como tirar o gelo do para-brisa

Índice

  1. Com óleo de linhaça cru
  2. Com azeite de oliva extra virgem
  3. Com solventes
  4. Tem alguma sugestão?

Com óleo de linhaça cru

Para eliminar as manchas de alcatrão do carro, tanto da carroceria como da chapa, dos faróis ou das rodas, uma boa ideia pode ser tentar com óleo de linhaça cru. É muito fácil!

Primeiro é recomendável que lave o carro com sabão, para eliminar a sujeira mais superficial. Depois, terá que umedecer as manchas com um pouco de óleo de linhaça cru e deixar atuar durante uns 5 minutos. Quando a mancha estiver mais macia, poderá retirar com a ajuda de um pano ou um trapo. E se resistir, volte a repetir todos estes passos.

Com azeite de oliva extra virgem

O azeite de oliva extra virgem também pode ser uma boa solução para limpar manchas de piche sem danificar o veículo. Para isso, tem que lavar o carro com uma mangueira, ensaboar bem toda a superfície com a ajuda de uma esponja, e depois enxaguar a carroceria.

A seguir, terá que amaciar as manchas com um trapo ou um pedaço de algodão umedecido no azeite, com o qual terá que esfregar as manchas. E quando tiver terminado, não se esqueça de voltar a ensaboar e lavar o seu carro.

Com solventes

Mas além destes remédios caseiros, que costumam dar um resultado bastante bom, lembre-se que no comércio especializado no mundo automóvel também encontrará produtos especiais para a limpeza das manchas de alcatrão.

Se perguntar em seu estabelecimento de confiança, certamente que pode comprar algum solvente. Para utilizar corretamente estes produtos, não se esqueça de seguir as instruções que indica o fabricante na embalagem ou consultar o atendente da sua loja habitual.

Tem alguma sugestão?

Esperamos que os nossos conselhos tenham sido úteis. E agora queremos dar a você a oportunidade de participar com suas próprias ideias e conselhos sobre como tirar as manchas de piche da lataria. E para o ajudar a ter o carro no melhor estado possível, aproveite e confira estas dicas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de piche da lataria, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
ANTONIO
borrife no local querosene ou óleo diesel o querosene é melhor deixe por uns 20 minutos e depois e só lavar com uma pano que sai tudo
Sérgio Raposo
Maneira muito simples e rápida em tirar manchas de piche da lataria, é a utilização de querosene (puro), passe-o com um pano bem encharcado com este produto, deixe agir por alguns minutos, você perceberá que o piche começará escorrer, limpe-o com outro pano, quando a mancha sair, jogue jato de água. Pronto, e este processo não estraga a pintura do automóvel.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sérgio! Muito obrigada por partilhar conosco essa dica, valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
Como tirar manchas de piche da lataria