Eliminar os odores do carro

O que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina

O que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina

Saber o que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina dará a você os recursos para poder agir de forma correta perante um problema que é muito comum. Uma boa manutenção do veículo reduz as possibilidades de que este cheiro de gasolina apareça no interior do automóvel. Em qualquer caso, você nunca deve deixar isto passar e deve colocar mãos à obra para solucioná-lo. Em umComo.com.br explicamos o que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina.

Também lhe pode interessar: Como polir o carro
Passos a seguir:
1

Na maioria das vezes, isto deve-se ao fato do tanque de combustível estar furado. Não é comum nos automóveis novos, mas sim nos que já têm alguns anos e não são revisados periodicamente por um mecânico. Nestes casos, o que você deve fazer se o carro cheirar a gasolina é levá-lo à oficina para solucionar o problema provocado pelo tanque de combustível quebrado.

2

Um mau funcionamento do carburador também pode produzir este problema. O que você pode fazer se seu carro cheirar a gasolina por este motivo é limpar o carburador, que pode estar entupido ou com o filtro muito sujo. Isto faz com que na mistura não haja ar suficiente e ocorra este cheiro a gasolina no carro.

3

O filtro da gasolina mal apertado ou inclusive danificado também é pode ser a causa deste problema. Esta peça é muito barata, mas a operação de troca é algo complicado e implica riscos, por isso é preferível deixar nas mãos de um profissional.

4

Outra peça, o canister, pode ser o causador do mau cheiro. Neste caso, o que você tem de fazer se o carro cheirar a gasolina é revisar o sistema de mangueiras e substituir o filtro de carvão. O canister, cuja função é ambiental, queimando ou neutralizando os gases da gasolina, pode falhar e provocar este mau cheiro.

5

Uma mangueira do tanque de gasolina danificada ou fissurada também provoca o cheiro de gasolina no carro. Além disso, você terá outro sintoma deste problema, pois notará um aumento do consumo de combustível. O que você tem de fazer se seu carro cheirar a gasolina, neste caso, é levá-lo a um mecânico para reparar a avaria.

6

Fazer revisões do carro periodicamente ajudará a evitar muitas das avarias descritas neste artigo. Em outros casos, são inevitáveis, mas você deve ir o quanto antes ao mecânico para evitar consequências maiores. Verifique sempre se seu carro está na garantia e se o fabricante deve responsabilizar-se pela reparação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
eduardo
meu escorte zetec morre em movimento quando reduz
rosemiro
foi munto utio pra nois
Editor umComo.com.br
Oi Rosemiro! Que bom que você gostou da matéria. Continue acompanhando o umCOMO :)
ariovaldo
o meu amigo eu derrubei um galão de 20 litros dentro doporta mals do veiculo, já mandei lavar deixei ao sol e continua um cheiro forte de gasolina, inclusive retirei o carpete do porta malas
Editor umComo.com.br
Oi Ariovaldo! Já experimentou as dicas do texto?
heitor alves dos santos
muito obrigado p orientação tirei a duvida que eu estava
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Heitor! Que bom que gostou das dicas :) Continue acompanhando nossas sugestões!
A sua avaliação:
FRANCISCO FELIX PEREIRA
Fiquei muito feliz porque as dicas foram muito uteis, com estas informações ainda que não substitua o parecer de um profissional da área me ajuda a não vir a posteriormente quem sabe ser enrolada por este profissional.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Francisco! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Paulo
Esperava dicas de como trocar essas peças e onde localizo, se for para levar a um mecanico não precisaria ficar horas pesquisando e lendo tudo que éartigo que aparece na busca. Por favor, nao me levem a mau é apenas um feedback. Vlw galera, o site ja me ajudou muito, mas esse topico ta meio incompleto em vista dos outros artigos.
Nilson
Tenho uma fiorino furgão 2013 com 17.000km e está com cheiro de gasolina na cabine....só quando está em movimento.....me ajudem.
Rogério
Nilson estou com o mesmo problema com a minha fiorino 2012/13 VC conseguiu descobrir o que é?
Nilson Dantas
Anel de borracha na boca do tanque de gasolina... Lado externo...saiu menor...no diâmetro e espessura.... Faça a troca.
O que fazer se o carro tiver cheiro a gasolina