Outros Reparação da moto

Por que a roda traseira da moto bloqueia

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que a roda traseira da moto bloqueia

As rodas são um elemento básico de segurança em um veículo, mas exigem uma importância muito maior no caso das motos, nas quais se há algum problema há muitas possibilidades de que seu corpo acabe impactando contra a estrada. Por isso, não deve deixar passar por alto nenhum sintoma que as afete, por mais insignificante que pareça. Em umComo.com.br damos a você uma série de respostas à pergunta de por que a roda traseira da moto bloqueia.

Também lhe pode interessar: Como limpar a corrente da moto
Passos a seguir:
1

A causa mais provável deste fato não é um problema de mecânica, mas do uso que você dá à moto. Concretamente, tem a ver com reduzir a marcha de forma muito brusca, ou seja, quando ainda não precisa. Para evitar que isso ocorra, o que você tem que fazer é prestar atenção no motor de sua moto e reduzir a marcha quando notar que já está com menos rotações.

2

Se não se identifica com esta forma de usar as marchas, a razão pela qual a roda traseira da moto bloqueia pode estar, então, com alguma avaria. É possível que as buchas já não estejam em bom estado e provoquem esta falha de bloqueio que pode ser perigoso. Por isso, deve ir ao mecânico o quanto antes para resolver a situação.

3

Outro problema mecânico que pode estar provocando este bloqueio da roda traseira está relacionado com as pastilhas. É provável que, estejam em atrito sem que você pise no frio, com o resultado que esquenta o sistema até se bloquear. Neste artigo de umComo explicamos para você como mudar as pastilhas de freio da moto.

4

O pistão do freio gripado pode ser, além disso, o responsável pelo bloqueio da roda traseira da moto. Se você entender bem do assunto, você mesmo poderá arrumar, mas se não, vá o quanto antes ao mecânico. Assuma a despesa como um investimento em prol da sua segurança.

5

O pior prognóstico é que o motor tenha gripado, isto é, que tenha produzido uma falta de lubrificação, por avaria ou por falta de manutenção, provocando o sintoma assinalado. Neste caso, a solução pode chegar a ser muito cara desde o ponto de vista econômico.

6

Insistimos que, trate de reparar a sua avaria o quanto antes já que se a roda traseira da moto bloquear na estrada, pode ter um acidente muito grave.

7

Para manter sempre a sua moto em bom estado e para o ajudar a tentar possíveis problemas que possam aparecer, aconselhamos você a consultar os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que a roda traseira da moto bloqueia, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Por que a roda traseira da moto bloqueia