Partilhar

Carros mais econômicos do Brasil

Por Nicolas Santos. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Carros mais econômicos do Brasil
Imagem: quatrorodas.abril.com.br

Caso você procure algum carro novo para comprar, possuí algum dinheiro guardado ou capacidade para pagar a prazo, sendo que prefere pagar mais no momento mais economizar com o uso do carro ao longo dos anos, seja do financiamento por bancos públicos ou privados ou pelo consumo de gasolina. UmComo preparou este artigo mostrando os carros mais econômicos do Brasil segundo a lista oficial do Inmetro. Confira a seguir uma lista dos 10 carros mais econômicos:

Também lhe pode interessar: Quais os melhores carros elétricos
Passos a seguir:
1

O Ford Fusion Hybrid mais uma vez fica com o primeiro lugar de carro mais econômico, segundo a lista do Inmetro fazendo 16,6 km por litro na cidade e 15,1 km/L na estrada.

Pelo fato de possuir motor elétrico também, que funciona até os 60km/h o Ford Fusion Hybrid costuma a gastar menos gasolina na cidade, uma vez que utiliza mais de seu motor elétrico.

Carros mais econômicos do Brasil - Passo 1
Imagem: carspress.com
2

O Toyota Prius fica com o segundo lugar, um carro híbrido (Com motor elétrico e a gasolina) e sua vice liderança é devido aos 15,7 km/L que faz na cidade e 14,3 km/L que faz na estrada.

3

Lexus CT200h fica com o terceiro lugar dos carros mais econômicos, assim como no ano passado, fazendo 15,7 km/L na cidade e 14,2 km/L na estrada, mais um e também o último híbrido da lista que perde para o Toyota Prius por uma diferença mínima.

Imagem: treehuger.com
4

Reunaut Clio é o primeiro carro flex a aparecer na lista, também sendo o carro de entrada mais econômico do Brasil. Possui um motor 1.0, 16V e faz 9,5 km/L na cidade e 10,7 Km/L na estrada com etanol, já com gasolina os números são 14,3 km/L e 15,8 km/L, cidade e estrada respectivamente.

5

O Ford ka que é um sucesso desde que foi lançado a dois anos atrás conseguiu novamente a liderança dos veículos mais econômicos entre os hatches compactos com motores 1.0, desbancando até mesmo o Fiat Uno. Consome 9,3 Km/L e 11,3 Km/L, com etanol na cidade e estrada, respectivamente. Já com gasolina o consumo é de 13,4 Km/L e 16,4 Km/L.

Imagem: car.blog.com
6

Volkswagen up! fica novamente com um bom resultado entre os mais econômicos desta vez na sexta colocação com versões de câmbio manual ou cinco marchas. Equipado com motor de 1.0 contendo três cilindros faz 9,2 Km/L e 10,2 Km/L com etanol, na cidade e estrada respectivamente. Com gasolina o consumo é de 13,5Km/L e 14,6 Km/L na estrada com gasolina. Já na versão com câmbio i-moto deste veículo ele fica na primeira posição entre os mais econômicos automatizados.

Imagem: autoevolution.com
7

O Fiat Uno conseguiu se manter no top 10 devido a sua ultima renovação, agora na versão evolution 1.4 8V e também equipado com sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas rápidas como o semáforo ou no caso de um congestionamento. Faz 8,9 Km/L e 10,5 Km/L com etanol, na cidade e estrada respectivamente e 12,9 Km/L, 15,1 Km/L com gasolina.

Imagem: car.blog.com
8

O Smart Fortwo, com sua baixa estatura e pouco peso com certeza não ficaria de fora da lista dos 10 carros mais econômicos do brasil. Possui motor 1.0 12V conseguindo fazer 13,2 Km/L e 14,4 Km/L, cidade/estrada, mas este, movido apenas com gasolina.

Imagem: blogcarinfo.com
9

Ford Ka+ ou Ford Ka Plus, hatch e sedã o Ford Ka+ mostrou-se econômico em relação aos outros semelhantes, conseguindo o título de sedã compacto mais econômico do Brasil.

Este faz 8,9 Km/L na cidade e 10,4 Km/L na estrada usando etanol e com gasolina faz 13 Km/L e 15,1 Km/L, cidade/estrada.

Imagem: forum.autohoje.com
10

Fechando a lista dos 10 carros mais econômicos do Brasil, o Nissan New March. Este possui motor 1.0 16V consumindo 8,7 Km/L e 10,4 Km/L, cidade/estrada com etanol e 12,5 Km/L e 14,8 Km/L, cidade/estrada utilizando gasolina.

Imagem: icarros.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Carros mais econômicos do Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Carros mais econômicos do Brasil

Carros mais econômicos do Brasil
Imagem: quatrorodas.abril.com.br
Imagem: carspress.com
Imagem: treehuger.com
Imagem: car.blog.com
Imagem: autoevolution.com
Imagem: car.blog.com
Imagem: blogcarinfo.com
Imagem: forum.autohoje.com
Imagem: icarros.com
1 de 11
Carros mais econômicos do Brasil

Voltar ao topo da página