Como agir perante a placa PARE

Como agir perante a placa PARE
Imagem: olhardireto.com.br

A placa PARE é a mais temida para os principiantes e, especialmente, para todos aqueles que vão fazer exame para obter a carteira de motorista. Este sinal indica parada obrigatória, mas deve-se considerar a situação e circunstância. Não perca as explicações de umComo sobre como agir quando estiver perantea placa PARE se quiser ser aprovado com sucesso em seu exame e depois ser um bom motorista.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve levar em conta que a placa PARE é um sinal obrigatório que indica parada se não existir nenhum sinal pintado na estrada ou se você estiver em um cruzamento.

2

Desde o momento em que visualizamos a placa PARE, devemos frear pouco a pouco para poder parar devidamente e não fazê-lo de forma violenta.

3

Se antes da placa PARE não tiver linha de detenção em um cruzamento, o que devemos fazer então é parar e dar passagem para todos aqueles veículos que estão se aproximando do cruzamento. Quando eles acabarem de passar, você poderá continuar dirigindo.

4

Quando freamos na placa PARE, caso seja necessário, devemos indicar com as lanternas de seta para que direção vamos virar, assim os demais motoristas ficam alertas e podem evitar possíveis acidentes.

5

Destaca-se que uma placa PARE não significa dar a cedência, mas sim que a parada do veículo deve ser total. Mesmo que não venham carros das outras direções, devo interromper por completo a marcha e retomá-la apenas quando tiver a certeza de que não há a aproximação de veículos.

6

Não parar na placa PARE é uma infração prevista na lei e implica uma multa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir perante a placa PARE, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Sempre pare nessa placa, jamais a ignore mesmo que não existam carros transitando.