Partilhar

Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro

As películas polarizadas oferecem muitos benefícios, incluindo proteção UV e privacidade. É bom testar suas habilidades antes de tentar realizar este projeto por si mesmo. Pelo menos, é melhor que você seja bom na medição e corte. O objetivo disto é um trabalho de precisão que requer muita prática para fazer bem feito.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como remover a película de um carro
Passos a seguir:
1

Pegue as seguintes ferramentas e materiais: películas polarizadas, lâminas X-ato, canivete, um secador de cabelo ou pistola de calor, escovinha de 4 polegadas, esponjas pequenas, um cartão duro de 4 polegadas, e uma garrafa com pulverizador cheia com uma mistura de detergente e água.

2

Corte a película com a forma das janelas, deixe a parte que sobra de lado. Algumas marcas ou empresas oferecem películas pré-cortados que você pode comprar para modelos de veículos específicos.

3

Pulverize na janela lateral a mistura de sabão e água.

4

Use um canivete e passe pelos lados da janela para eliminar qualquer resíduo.

5

Use uma escovinha de borracha de 4 polegadas para remover qualquer resíduo de cima para baixo.

6

Aplique a película polarizada na janela. Deixe 1/4 cm a 1/16 cm da borda superior da janela sem tinta. Isto ficará coberto quando a janela e a porta estiverem fechadas.

7

Use a ferramenta para empurrar o adesivo polarizado para dentro das bordas de borracha internas da janela.

8

Use o cartão para garantir que a película entra em todos os cantos.

9

Pegue uma pistola de calor ou secador de cabelo em uma mão e uma escovinha de borracha na outra, esquente a parte superior por um lado e passe a escovinha de borracha sobre a tinta no outro lado com um movimento horizontal, isto garante que elimine todo resto de umidade entre a película e o vidro.

10

Use o mesmo procedimento para aplicar a película polarizada no para-brisa dianteiro. Nota: em alguns lugares é ilegal aplicar uma película polarizada no para-brisa dianteiro.

11

Siga os passos 3 e 5 para aplicar a película na janela traseira. Não use o canivete para preparar a janela traseira porque a lâmina pode danificar o desembaçador traseiro.

12

Conte o número de linhas do desembaçador traseiro.

13

Corte a película para a janela traseira no número necessário de painéis.

14

Coloque o primeiro painel na parte inferior, o segundo painel acima do primeiro, o terceiro painel na parte superior do segundo e assim sucessivamente. Identifique as linhas do desembaçador onde dois painéis se sobrepõem.

15

Corte a película sobre as linhas do desembaçador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Infhidro
Mechemos com impressao hidrografica para tuning de carros. O proceso tambem é chamado impressao em agua, permite fazer tuning nos carros em rodas, calotas, parachoques e mesmo asim no pintura do carro inteiro.

Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro
Como colocar uma película polarizada nas janelas de um carro

Voltar ao topo da página