Escolher uma moto

Como comprar uma moto usada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comprar uma moto usada

As motos são excelentes meios de transporte, econômico e funcional, especialmente quando transitamos em cidades com muito tráfico. Por isso muitas pessoas sentem vontade de comprar uma, mas em vez de investir numa moto nova, opta se em comprar uma em segunda mão, uma boa alternativa desde que adquira uma de qualidade e em boas condições, mas como saber se é esse o caso? Em umComo.com.br vamos dar algumas dicas que deve ter em consideração para que saiba como comprar uma moto usada e ao mesmo tempo a fazer um bom negocio.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma moto
Passos a seguir:
1

O que pode estar a economizar ao comprar uma moto usada pode vir a ser gasto em reparações, substituição de peças, etc. podendo vir a gastar uma enorme quantidade de dinheiro. Por isso é importante fazer uma revisão detalhada à moto antes de a comprar.

2

Existem vários tipos de motos distinguindo se pelas mudanças, aparência e funcionalidade, por isso antes de comprar consulte o vendedor e defina que tipo de moto está à procura e se é o que necessita. Se a moto for usada para ir de casa ao trabalho e do trabalho a casa tem modelo diferente dependendo do pavimento que vai atravessa, podendo ser todo plano ou consistir em caminhos de asfalto no meio de montanhas.

Este tipo de condição irá ajudar a determinar qual o modelo mais indicado para si.

3

nunca veja uma moto com pressa, observe cada detalhe e pergunte acerca de todos os pontos de interesse: quilometragem, estado, manutenção, data da última revisão, estado do seguro, números de proprietários que já teve e razão de venda.

Se entende pouco de motos ou de mecânica, o melhor é ir acompanhado por alguém de confiança que o possa ajudar.

4

Existem lojas de motos usados e também páginas na net onde pode contatar pessoas que estão interessadas em vender as suas motos. As lojas oferecem a vantagem que a moto já sai de lá com a revisão, têm garantias e é menos provável que seja enganado, no entanto é lógico que eles têm que ganhar alguma coisa por isso o preço geralmente é mais elevado do que se comprar a um particular.

Se vir uma moto num vendedor particular e sabe o que procura ou se for com alguém entendido na matéria, também não vai correr o risco de ser enganado e paga um preço mais baixo, no entanto se não entender do assunto o melhor é ir a uma loja.

5

O vendedor pode até não gostar, no entanto antes de comprar a moto usada deve experimenta-la primeiro. É a melhor forma para descobrir se é mesmo isso que etá à procura, saber se a moto se adapta às suas necessidade e fica também a saber se ela está a funcionar corretamente. Caso não se sinta confortável ao andar nela não a compre.

6

Pergunte se a moto tem histórico de revisão. Normalmente quando adquirimos um veículo novo esse vem com um manual em que vem identificados os reparos e serviços prestados. Se o proprietário tiver esse manual é aconselhável certificar-se das entradas que foram feitas para saber o estado da moto.

7

Lembre se que não há pressa e que até encontrar a moto perfeita não ha necessidade de fazer a compra. É um investimento significativo e por isso é conveniente de visualizar tudo com muita atenção e avaliar todas as opções que tem antes de fechar o negócio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar uma moto usada, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como comprar uma moto usada