Partilhar

Como cuidar do motor do meu carro

Como cuidar do motor do meu carro
Imagem: herramientas-bricolaje.com

O motor é o coração do carro e se cuidarmos-bem dele, estaremos prolongando a vida útil do nosso automóvel e, também, poupando o desembolso no que diz respeito às avarias. Para cuidar do motor do nosso carro, além de fazer as revisões recomendadas pelo fabricante, podemos realizar uma série de simples gestos, basicamente, na hora de ligar o veículo e durante a condução. Em umComo.com.br damos a resposta à pergunta de como cuidar do motor do meu carro.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o rendimento do motor do carro
Passos a seguir:
1

O mais simples na hora de cuidar do motor do carro, é seguir todos os conselhos que nos indica o fabricante e fazer todas as revisões recomendadas. Ainda que tenhamos de desembolsar algum dinheiro, a longo prazo estaremos economizando, já que evitaremos reparações caras.

2

Quando ligar o carro, especialmente se as temperaturas forem muito baixas, espere um minuto antes de arrancar para que todos os líquidos que lubrificam os diferentes componentes do automóvel atinjam o estado ótimo para cumprir sua função. Neste artigo explicamos-lhe como ligar um carro quando está muito frio.

3

Já durante a condução, tente circular nas marchas mais altas possíveis e, a não ser que tenha de evitar um mal maior, não freie bruscamente nem faça mudanças de velocidade bruscas. Tente sempre usar o freio do motor. Você verá como também economizará combustível se praticar esse tipo de condução eficiente.

4

E sim, o cuidado do motor do carro também implica sua limpeza. Podemos fazê-la a fundo ou mais superficial, mas é uma tarefa que não devemos deixar de lado.

Como cuidar do motor do meu carro - Passo 4
Imagem: carrosemotores.blog.br
5

Nos serviços de manutenção periódica que devemos fazer, os líquidos são básicos. Assim, o controle do óleo e da água, a cada dois meses ou 100.000 quilômetros, é uma tarefa inevitável.

Imagem: postogalo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do motor do meu carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como cuidar do motor do meu carro

Como cuidar do motor do meu carro
Imagem: herramientas-bricolaje.com
Imagem: carrosemotores.blog.br
Imagem: postogalo.com.br
1 de 3
Como cuidar do motor do meu carro

Voltar ao topo da página