Como cuidar dos bancos de couro do carro

Como cuidar dos bancos de couro do carro

O cuidado dos bancos de couro do carro deve ser realizado com os produtos específicos para este material, evitando cremes hidratantes para pessoas, que a longo prazo poderiam causar efeitos indesejados. Além de uma limpeza adequada, manter o couro em bom estado requer evitar que receba o sol diretamente e atuar de imediato em caso de manchas. Em umComo.com.br, explicamos como cuidar dos bancos de couro do carro.

Passos a seguir:
1

A limpeza é a parte mais importante do cuidado dos bancos de couro do carro. Manter a pele livre de pó é fundamental, de modo que recomendamos que toda semana você passe um aspirador para retirá-lo.

2

Além disso, uma vez por mês, você deve aplicar produtos específicos para a limpeza do couro. Neste ponto, recomendamos que não utilize cremes hidratantes para pessoas, já que a longo prazo podem produzir efeitos indesejados.

3

Sempre após ter passado o aspirador para retirar qualquer sujeira, utilize uma pano de microfibra para aplicar uma espuma de limpeza especial para o couro. Pode ser encontrada em supermercados ou em lojas de acessórios para automóveis.

4

A seguir, aplique uma loção para couro com uma esponja. Este produto ajudará a que a pele dos bancos do carro se mantenha hidratada com o passar do tempo.

5

É muito recomendável que leve sempre no automóvel umas toalhitas de limpeza especiais para pele, caso durante um trajeto, caia algum produto nos bancos e não tenha tempo de parar para limpar.

6

Para evitar que o couro se descolore e se rompa, quando possível, evite que o sol incida diretamente nos bancos de couro do carro. Por isso, deixe-o estacionado coberto e, em todo caso, em áreas em que possa ficar na sombra.

7

No caso do couro já estar envelhecido, você pode recorrer a produtos específicos para o rejuvenescer. Aplique o produto com um pano de microfibra e deixe-o mais de 4 horas atuando. O mais recomendável é que leia as instruções do fabricante para que os resultados sejam os melhores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos bancos de couro do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.