Partilhar

Como dar brilho ao carro

Como dar brilho ao carro

Após quilômetros e quilômetros de condução, o que há de melhor para nosso veículo é limpá-lo e deixá-lo de forma que continue brilhando. Se você está se perguntando como dar brilho ao carro, não precisa procurar mais, porque trazemos para você uma série de passos com os quais poderá deixar o seu veículo com uma aparência tão luxuosa que parecerá novo. Em umComo.com.br queremos que tenha sempre o carro com a melhor aparência e preparamos alguns conselhos que lhe agradarão, pois são muito fáceis de seguir.

Também lhe pode interessar: Como polir os faróis do carro
Passos a seguir:
1

Começamos limpando o carro, e para isso precisamos de uma mangueira e água sob pressão. Você tem a opção de ir ao lava jato ou de limpar com a mangueira manualmente. Depende do que preferir e do tempo que tiver. Tenha em conta que o lava jato por si só não é suficiente; precisará limpar os pequenos espaços com a água sob pressão.

2

Com a água não vai eliminar toda a sujeira. Sempre ficam restos que costumam prevalecer e que precisam de mais esforço. Assegure-se de ter tirado qualquer resto de sujeira que possa ficar sobre o carro e talvez também tenha ficado colado o resto de algum tipo de inseto. Pode utilizar sabão e um pano, mas assegure-se de usar sempre produtos para a carroçaria dos carros.

3

É importante que antes de aplicar cera se certifique se o carro tem algum defeito. Não nos referimos à sujeira, a qual já teremos eliminado no segundo passo de nosso guia de como dar brilho ao carro. Falamos de sulcos, de arranhões ou inclusive de danos mais graves. Neste caso, é recomendável tampar estes defeitos do carro com um marcador específico que se ajuste às necessidades e cor de seu veículo.

4

Proteja as partes do veículo que sejam sensíveis e que não precisem que aplique nenhum tipo de cera ou produto lustrador. Lembre-se que polir outras peças do carro requer um processo diferente, como é o caso do polimento dos faróis.

5

A seguir, terá que pôr cera na superfície do veículo e poli-la até que recupere o brilho por completo. Faça com calma, porque dar brilho ao carro não é questão de horas, e tente fazer por partes. Nunca comece o polimento de uma segunda parte do carro até que tenha terminado a anterior.

6

Quando terminar, observará que seu carro terá recuperado o brilho que tinha no momento de sua compra e terá poupado a despesa que supõe voltar a pintar. Repita o processo quando achar conveniente e evite os dias especialmente ensolarados, dado que a luz do sol não é benéfica para a carroçaria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar brilho ao carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como dar brilho ao carro

Como dar brilho ao carro
Como dar brilho ao carro

Voltar ao topo da página