Como desbloquear o volante do carro

Como desbloquear o volante do carro

Voluntária ou involuntariamente, é certo que quando ligamos o nosso carro, percebermos algumas vezes que o volante está bloqueado. Isto é devido aos mecanismos de segurança incluídos por alguns fabricantes para que ninguém possa mexer no volante sem ter introduzido as chaves. Em umComo.com.br, explicamos-lhe como desbloquear o volante do carro.

Passos a seguir:
1

Primeiro devemos observar que, caso o carro esteja com as rodas muito próximas da calçada, a operação será mais difícil e você terá que fazer mais força.

2

A calma é um dos elementos imprescindíveis nesta tarefa, já que precisaremos de boa coordenação de movimentos para que o resultado seja positivo.

3

O que temos que fazer é sentarmos no banco do condutor e introduzir as chaves de ignição. Em seguida, giramos as chaves ao mesmo tempo em que giramos o volante da direita para a esquerda levemente, em movimentos repetitivos.

4

Quando o volante desbloquear, sentiremos um clique. Se giramos o volante mais de três vezes da esquerda para a direita e não conseguimos o nosso objetivo, devemos tirar as chaves do contato e reiniciar a operação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear o volante do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.