Como escolher as luvas para minha moto

Como escolher as luvas para minha moto

Escolher bem o equipamento quando vamos fazer um trajeto longo de moto é mais uma forma de zelar por nossa segurança. Afinal de contas, é a única coisa que nos protege dos elementos meteorológicos e, ao mesmo tempo, minimiza os danos em caso de acidente ou quedas. Por isso, é muito importante escolher materiais de alta qualidade. Um dos elementos mais importantes da nossa roupa são as luvas, uma vez que protegem as mãos, os dedos e os punhos. Em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher as luvas para minha moto.

O material das luvas

Não há material melhor para as luvas da moto que o couro. É duradouro, resistente, oferece grande proteção contra arranhões, e além disso são cômodas de usar. Sem dúvida, é o preferido da maioria dos motociclistas.

No entanto, também há luvas feitas com outros materiais mais transpiráveis, perfeitos para o verão e que, além disso, são mais baratos que o couro, apesar de que sempre estragarão antes. O importante na hora de escolher o material das luvas é manter as mãos quentes para que estas conservem sua mobilidade total, mas sem suar. A partir daí, você decidirá quais se adaptam melhor às suas necessidades.

Imagem: motoshopbrasil.webstorelw.com.br

O tipo de proteção que precisa

A razão principal pela qual os motociclistas usam luvas é para proteger suas mãos. Há muitos modelos hoje em dia. De fato, estão na moda aqueles que cobrem só metade dos dedos, sobretudo quando chega o verão. No entanto, não são muito recomendáveis, já que deixam desprotegida metade das falanges. Ao escolher suas luvas, além de se ajustarem às suas mãos, você deverá verificar que suas palmas, dedos e punhos estão protegidos.

A comodidade

Nunca compre luvas sem experimentar antes. Seja consciente de que usamos nossas mãos durante toda a viagem, são elas que controlam nossa condução. Por isso, ao colocá-las, verifique que estão bem ajustadas e que você se sente cômodo manuseando os controles da moto, como o punho ou o acelerador. De fato, há modelos que contam com uma correia de fixação para amarrar aos punhos e evitar que deslizem facilmente em caso de acidente.

Analisar seu design

Além de ver que as luvas se adaptem bem à sua mão, verifique detalhadamente que cada elemento que as compõe está bem fabricado. Especialmente o forro, que deve ser compacto para não mexer enquanto você dirige. Além disso, certifique-se de que o material que cobre as palmas e os punhos é resistente a possíveis arranhões, e que é suficientemente elástico para permitir o movimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher as luvas para minha moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.