Partilhar

Como escolher entre um carro com mudanças manuais ou automáticas

Imagem: yorkshirecardealers.com

No momento de comprar um carro devemos avaliar muitos aspectos além do preço e do modelo. A manutenção, o rendimento do veículo e a comodidade são alguns dos aspetos considerados, mas o tipo de transmissão é também um aspecto importante para a maior parte dos condutores. Não sabe como decidir? Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você descubra como escolher entre um carro com mudanças manuais ou automáticas.

Passos a seguir:
1

Nos países europeus os carros manuais são os líderes do mercado, enquanto na Ásia e Estados Unidos os automáticos impõem-se com grande sucesso. Por sua vez, na América Latina o mercado encontra-se um pouco mais equilibrado, com um público importante que prefere o automático e outro que se encanta pelo manual.

2

Um dos primeiros aspectos que avaliamos no momento de comprar um veículo, além do modelo, é o preço. Neste ponto, os carros de transmissão manual têm uma importante vantagem, pois são mais econômicos que os automáticos, convertendo-se na melhor opção para quem prefere poupar um pouco mais de dinheiro.

3

O carro com transmissão manual é perfeito se deseja conduzir, mudar de marcha e ter o máximo controle quando está ao volante. O sistema de freios é mais eficiente devido ao uso das marchas, o que faz com que a manutenção de um veículo manual neste aspecto seja mais econômica em relação ao veículo de mudança automática.

4

Em países em que a transmissão manual é mais popular, há muitas opções de modelos na hora de comprar um carro novo e ao mesmo tempo o preço para a revenda é melhor. Mas se em seu país os carros automáticos ocupam um mercado importante, é provável que não tenha problema ao escolher um modelo, ainda que sempre considere que se a empresa fabricante é europeia, provavelmente não conte com muitas alternativas em transmissão automática.

5

Os que preferem os carros automáticos alegam que a comodidade deste tipo de veículos é insuperável, pois não é necessário a mudança constante de velocidades. Um automóvel com transmissão automática é a melhor opção se tiver problemas ou lesões no joelho esquerdo ou se viver em uma cidade com tanto tráfego que conduzir um carro manual pode se converter em um desconforto.

6

O consumo de combustível de um carro automático é menor já que não se muda de velocidade de forma constante, um aspecto que para muitas pessoas compensa seu preço um pouco mais elevado.

7

No momento de realizar viagens longas, o carro automático é a opção mais cômoda, pois permite um maior descanso ao condutor, motivo pelo qual muitas pessoas apostam por esta alternativa.

8

Em suma, os carros de transmissão manual são a melhor opção para quem prefere ter o controle total do veículo e para quem desfruta de conduzir mudando de mudança de forma eficiente, enquanto os veículos automáticos são uma grande alternativa para aquelas pessoas que preferem a comodidade, em especial em situações de tráfego ou longos percursos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher entre um carro com mudanças manuais ou automáticas, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como escolher entre um carro com mudanças manuais ou automáticas

Imagem: yorkshirecardealers.com

Voltar ao topo da página