Como evitar o ruído do limpador de para-brisas

Como evitar o ruído do limpador de para-brisas
Imagem: www.arpem.com

Evitar o ruído do limpador de para-brisas é algo importante, uma vez que o som pode representar um distração incômoda, fazendo com que você não ponha os 5 sentidos na condução. Geralmente, quando os limpadores de para-brisas fazem ruído é porque o atrito com o vidro dianteiro é excessivo, produzindo-se o som, ou porque não há líquido suficiente. Em umComo explicamos a você, em detalhe, como evitar o ruído dos limpadores de para-brisas.

Passos a seguir:
1

Talvez seu limpador de para-brisas faça ruído porque não há líquido suficiente no depósito. Por isso, o primeiro a fazer para descartar outros motivos é verificar se há líquido ou não e, caso seja insuficiente, preenchê-lo, sempre seguindo o manual de instruções de seu veículo.

2

Outro passo importante é verificar que os limpadores de para-brisas estejam bem colocados. Especialmente se faz pouco tempo que você os trocou, deverá verificar que estejam bem seguros. Para isso, acione o contato do carro e ponha os limpadores de para-brisas em funcionamento. Pare-os quando estiverem em posição ascendente e desligue o carro.

Então, saia do carro e veja se os braços móveis do limpador de para-brisas estão bem firmes e os conectores não estão soltos, já que esta poderia ser a causa do ruído.

3

O ruído do limpador de para-brisas pode ser devido a que já estão gastos e as borrachas endureceram, algo que se manifesta também quando não limpam de forma correta e deixam sujeira em algumas zonas do vidro dianteiro. Neste caso, chegou a hora de trocá-los.

4

O ruído pode ser porque o vidro dianteiro tem cera, produto que costumam aplicar nos lava-jatos. Neste caso, após levar o carro para limpar, coloque detergente no depósito do limpador de para-brisas e acione durante uns minutos para conseguir eliminar a cera.

5

Também é muito recomendável que você limpe as escovinhas a cada 2 meses ou inclusive com maior frequência, caso as utilize muito por usar o carro em ambientes com muito pó ou chuva. Deste modo, você poderá evitar o ruído do limpador de para-brisas. Bastará que você use um pano umedecido com um pouco de álcool para retirar o excesso de sujeira.

6

Sempre que for trocar o limpador de para-brisas, utilize o modelo que o fabricante do automóvel recomenda, para evitar problemas posteriores, como pode ser o ruído produzido por um modelo que não se adapta completamente ao seu automóvel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o ruído do limpador de para-brisas, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.