Como fazer com que meu carro cheire bem

Como fazer com que meu carro cheire bem

Fazer com que o carro cheire bem às vezes não é simples, especialmente se você viaja muito e com crianças, comendo no interior do carro. Se fuma dentro do veículo, ainda será mais difícil. De qualquer forma, uma boa manutenção do ar condicionado e uma boa disciplina para fazer a limpeza de forma periódica, farão com que possa conseguir seu objetivo. Em umComo.com.br respondemos à pergunta sobre como conseguir que meu carro cheire bem.

Passos a seguir:
1

Uma opção para fazer com que seu carro cheire bem é usar um ambientador. No entanto, para muitas pessoas este cheiro é muito forte e inclusive pode chegar a provocar uma resposta alérgica em forma de tosse ou espirros, caso você seja muito sensível. Em todo caso, estas são algumas das alternativas disponíveis:

  • Com dosador
  • Suspensos
  • Junto à grade de ventilação
  • Elétricos
  • Ionizadores

Convidamos você a ler este artigo sobre como escolher o ambientador do carro para que valorize todas as opções possíveis.

2

Muitas vezes, o mau cheiro do carro ocorre devido à falta de manutenção adequada do sistema de ar condicionado; como resultado, ocorre a proliferação de bactérias, provocando um cheiro desagradável, especialmente ao ligar a climatização.

Por isso, o mais recomendável é que limpe o ar condicionado a cada 6 meses, inclusive aplicando um produto de descontaminação. Leia este artigo se quer saber como tirar o mau cheiro do ar condicionado.

3

Se deseja fazer com que seu carro cheire bem nunca fume no seu interior. Este é um local muito pequeno e o cheiro do fumo ficará impregnado, sendo muito difícil de eliminar a posteriori. Se você está acostumado a fumar, não notará o cheiro, mas qualquer passageiro sentirá o cheiro desagradável. Neste artigo explicamos como eliminar o cheiro de fumo do carro, com truques e remédios caseiros.

4

Para fazer com que seu carro cheire bem, quando lavar o carro, preste muita atenção ao seu interior. Levante os tapetes, já que pode haver algum produto colado que a longo prazo provoque mau cheiro, e use um aspirador. Se há alguma mancha, use um pulverizador e uma escova para acabar com ela. Recomendamos que leia este artigo se quer saber como limpar os assentos do couro do carro e este outro se você se interessa pelos assentos de tecido.

5

Além de não fumar, outra recomendação básica para fazer com que seu carro cheire bem é não comer nele. Além do próprio aroma da comida que ficará impregnado no carro, é quase impossível evitar que caia alguma migalha ou algum resto nos assentos ou no chão.

6

Em todo caso, se seguir estas recomendações para fazer com que seu carro cheire bem e, de qualquer forma ainda notar um cheiro muito desagradável, é possível que algum problema mecânico esteja produzindo este efeito indesejado. Você deve ir ao seu mecânico para que ele possa identificar a avaria.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu carro cheire bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.