Como inspecionar um carro antes de comprar

Como inspecionar um carro antes de comprar

Alguns compradores de carros de segunda mão respondem a anúncios procurando por veículos com inquietude e ansiedade; esta ansiedade é raramente justificada, mas uma inspeção cuidadosa é completamente necessária. De seguida, em umComo explicamos-lhe como inspecionar um carro antes de comprar, para que a compra do seu carro seja a mais acertada possível.

Vai precisar de:
  • Kelley Blue Book
  • Relatórios do consumidor
  • Pedidos de orçamento de carros usados
Passos a seguir:
1

Olhe o exterior do carro, se a pintura for nova, pergunte quando o carro foi pintado. Tenha cuidado com os detalhes baratos, pois muitas vezes distraem a atenção de grandes problemas como a ferrugem interna.

2

Para detectar sinais de ferrugem, comprove o para-choque e as rodas, procure por massa corrida ou pequenos amassados; a seguir, procure ferrugem no resto do veículo, sem esquecer de procurar nas partes inferiores, pois a ferrugem exterior pode indicar que existe mais em áreas escondidas.

3

Inspecione ambos os lados do veículo, assim como a parte traseira, frontal e inferior; observe qualquer sinal de consertos importantes no corpo do carro, procure por inconsistências: As beiradas do capot e os painéis da porta estão bem alinhados com o para-choques e outros painéis laterais? A estrutura do veículo parece estar corretamente alinhada? Estas inconsistências podem ser pistas de danos anteriores.

4

Abra a porta, revise o interior à procura de danos na tapeçaria, desgastes do sol, e aspecto geral.

5

Levante o capot, olhe a limpeza geral do motor, olhe se existe ferrugem no escapamento e fugas de óleo ao redor da tampa da válvula e da junta da cabeça.

6

Revise o óleo na vareta passando por ela o dedo polegar (tenha certeza de que o motor está bem). Se sentir pequenas partículas no óleo, o motor pode ser usado ou tem outros problemas.

7

Ligue o motor, ele deve ligar imediatamente.

8

Pegue o carro para fazer um test-drive; revise os freios, que não devem fazer barulho nem parar o carro a uma distância suficientemente curta.

9

Experimente o câmbio para o deslizamento, coloque o freio de mão, pise na embreagem e troque de marcha (se o veículo não for automático): você não deve ouvir nenhum som de trituração.

10

Certifique-se de que todas as luzes (frontais e traseiras) funcionam, assim como o limpador de para-brisa, seta e rádio.

11

Peça para ver um certificado de contaminação ambiental atualizado se necessário, dependendo do seu estado.

12

Você pode pedir para ver um registro de manutenção do carro, ver se o carro teve trocas de óleo e revisões regulares (os planos de manutenção variam dependendo do modelo), além de solicitar informação sobre trabalhos adicionais que foram feitos no carro e os recibos correspondentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como inspecionar um carro antes de comprar, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Como medida de precaução final, leve o carro a um mecânico, que deve cobrar uma tarifa razoável para comprovar um carro usado e o vendedor deve aceitá-lo, mas talvez você tenha que deixar um depósito com ele; se o vendedor não quiser deixar o carro, ofereça um encontro entre vocês dois em uma oficina conveniente para ambos.
  • Se der ao vendedor um depósito para levar o carro para uma revisão, tenha a certeza de escrever um acordo indicando que o depósito será devolvido imediatamente se decidir não comprar o carro.
  • Se a quilometragem do veículo parece estranhamente baixa, peça para o mecânico determinar se alguém manipulou o contador, e se for assim, o vendedor deverá devolver seu dinheiro e ser o responsável por danos e prejuízos conforme as leis federais e estatais do odômetro.