Partilhar

Como lavar o exterior do carro

Como lavar o exterior do carro

Os carros sujos são sem dúvida antiestéticos e a chave para uma lavagem de carro é trabalhar da parte superior para a inferior e de um lado só por vez. Confuso? Aqui deixamos alguns passos simples para deixar seu carro como novo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar o teto de meu carro
Passos a seguir:
1

Escolha um lugar com sombra, de preferência longe das árvores que escorrem seiva ou deixam cair folhas.

2

Verifique se todas as portas e janelas estão fechadas. Use sabão próprio para carro com 3/4 de água morna em um balde. Deixe o balde ao lado.

3

Com uma mangueira tire qualquer excesso de sujeira do carro, começando pelo teto até aos pneus.

4

Ensaboe uma esponja ou um pano de tecido de toalha no balde com água e sabão e passe a esponja no teto do carro. Tire o sabão quando todo o teto estiver limpo.

Como lavar o exterior do carro - Passo 4
5

Repita o procedimento para os quatro lados do carro, lave as janelas, para-lama e pneus, quando estiver enxuto por completo passe para a seguinte parte.

6

Enxágue o carro com a mangueira para desfazer as manchas de água nos quatro lados após ter sido lavado e enxaguado.

7

Pegue numa camurça ou toalha e seque o carro a fundo colocando a toalha contra a superfície do carro e arrastando-a ao longo de sua extensão para recolher as manchas de água. Comece pelo teto até aos pneus.

8

Lave as janelas com um pano umedecido em água limpa e seque com um pano seco ou use limpador de vidro e pedaços de papel de jornal tanto na parte interior como no exterior das janelas.

9

Passe novamente uma camurça ou pano seco nas partes de metal ou cromados, para retirar por completo as manchas de água.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar o exterior do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Use roupa velha para esta tarefa.
  • O sabão seca rápido, lave um lado de cada vez para evitar que o sabão seque na pintura do carro.
  • Umedeça e escorra a camurça antes de secar, desta forma absorverá melhor a água.
  • Não utilize sabão para lavar pratos, o sabão para lavar pratos é projetado para pratos. Use sabão para lavagem de automóveis.
  • Certifique-se de que não haja qualquer defeito nos panos ou toalhas que possam arranhar a pintura.

Escrever comentário sobre Como lavar o exterior do carro

1 comentário
Maria Helena Gonçalves
Como lavar a dita camurça?

Como lavar o exterior do carro
1 de 2
Como lavar o exterior do carro

Voltar ao topo da página