PARTILHAR

Como ligar um carro quando está muito frio

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ligar um carro quando está muito frio

O clima frio pode tornar muito difícil, ou impossível, conseguir ligar seu carro. É importante tomar algumas medidas preventivas pode manter seu carro pronto para ligar a qualquer momento. Quando a temperatura descer, siga estes passos para ligar seu carro em climas frios.

Também lhe pode interessar: Como esfriar um motor superaquecido
Passos a seguir:
1

Guarde seu carro dentro de uma garagem ou embaixo de uma cobertura, se for possível. Manter seu carro com uma coberta pode diminuir os efeitos da neve e das temperaturas extremas.

2

Ponha a chave na ignição e trate de ligar o carro, se não iniciar em 5 segundos, pare e espere um minuto antes de tentar de novo. Se seu carro não tiver injeção de combustível, você deve bombear o acelerador umas duas vezes antes de tentar ligar.

3

Certifique-se que a bateria de seu carro é nova e se encontra cheia. Uma bateria velha e fraca, não tem a potência necessária para ligar um carro em épocas frias.

4

Aplique calor no compartimento do motor do carro, utilize um aquecedor de circulação desenhado para aquecer compartimentos de motor de carros. Isto vai aquecer os fluídos no motor e fará com que o carro possa ser ligado mais facilmente.

5

Deixe o carro descansar na posição neutra após a ignição. O combustível precisa de tempo para aquecer antes de poder dirigir; começar a dirigir o carro imediatamente após a ignição pode danificar o motor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar um carro quando está muito frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Não ligue o carro em uma área fechada deixando ele aquecer. A fumaça dos gases de escape é perigosa e mortal se inalada por muito tempo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ligar um carro quando está muito frio
Como ligar um carro quando está muito frio

Voltar ao topo da página ↑