Partilhar

Como limpar a válvula de ar de um carro

Como limpar a válvula de ar de um carro

O carbono pode acumular na válvula de ar, o que faz com que ela fique obstruída. Quando ele cola, não se pode controlar a parada do carro - é possível fazer com que o carro pare em RPM muito altas, ou na maioria dos casos, detém-se o carro em baixas RPM. Limpar uma válvula de ar pode impedi-lo de comprar uma peça nova, mas só certas válvulas de controle do ralenti de ar podem ser limpas. A válvula de ar em marcha deve ser uma válvula de acionamento para permitir a limpeza. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir como limpar a válvula de ar de um carro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Por que meu carro solta muita fumaça branca
Passos a seguir:
1

Localize a válvula de ar de ralenti do motor - é perto da entrada no lado do motor.

2

Retire o gancho na parte posterior da válvula de controle de ralenti com uma chave de fenda. Não rompa a lingueta de plástico que prende o cabo de alimentação à sonda - que é o que mantém o cabo de alimentação de vibração do sensor.

3

Tire os parafusos que prendem a válvula de ar em marcha mínima de controle no bloco.

4

Mantenha a válvula apontando para baixo, e borrife a ponta aguda extrema da válvula com um limpador de carburador, e limpe-a (não permita que a limpeza do carburador goteje na caixa). Repita até que todo o carbono seja eliminado.

5

Volte a colocar a válvula de ar em marcha e ligue o cabo de alimentação.

6

Ligue o veículo para garantir que a ralenti funciona corretamente, e teste o carro para assegurar que o motor não desliga quando está girando em uma esquina ou chegando em uma parada, sobretudo com o funcionamento do ar condicionado. Se fizer isso, terá de substituir a válvula de ar de controle de ralenti.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a válvula de ar de um carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Exceto para limpeza do carburador nas conexões elétricas, obtenha o menos possível no corpo da válvula.

Escrever comentário sobre Como limpar a válvula de ar de um carro

Como limpar a válvula de ar de um carro
Como limpar a válvula de ar de um carro

Voltar ao topo da página