Partilhar

Como limpar o capacete da minha moto

Como limpar o capacete da minha moto

Além de uma questão puramente estética, a limpeza do capacete da moto é bastante importante porque a viseira deve estar sempre em ótimo estado para que nossa visibilidade não seja prejudicada. Em umComo.com.br oferecemos resposta à pergunta de como limpar o capacete da minha moto.

Também lhe pode interessar: Como limpar o motor da minha moto 
Passos a seguir:
1

Na limpeza da viseira do capacete, devemos ter cuidado para não usar elementos que possam riscar, como determinadas esponjas ou papel higiênico. É mais adequado usar um pano de material similar ao usado na limpeza das lentes dos óculos.

2

Para limpar a viseira, podemos desencaixá-la do capacete e mergulhar na água com sabão. Se comprar um limpador, informe-se da sua composição para evitar que acabem com a camada de desembaçamento ou antirreflexo da viseira.

3

Para a limpeza da parte exterior do capacete existem limpadores específicos, mas em condições normais é suficiente usar água com sabão. O uso de algum produto inadequado pode acabar com a linda pintura que decora nosso capacete. Quanto ao pano usado, devemos seguir as mesmas normas que com a viseira para evitar prejudicar esta parte do capacete tão visível.

4

Para a área interior, deverá adquirir algum spray específico existente no mercado. Não se esqueça de que esta parte do capacete se suja com facilidade por causa da gordura do nosso cabelo e rosto, devido ao contato direto.

5

Após uma longa viagem é sempre adequado realizar uma limpeza do capacete, mesmo que seja leve, principalmente para retirar os insetos grudados, que se não forem retirados passarão a fazer parte inseparável do nosso capacete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o capacete da minha moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Como limpar o capacete da minha moto

1 comentário
A sua avaliação:
Joventino
Senhores, Já sô leitor assíduo do site um.como.br. Só estou encontrando um empecilho: QUANDO PARO O SISTEMA NÃO CONSIGO ME LOCALIZAR DA PRÓXIMA VEZ QUE ACESSO O SITE. Como faço? Grato, Joventino
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joventino! Sempre que você acessa o nosso site e depois sai e entra de novo, não consegue ficar na mesma página em que estava, a não ser que guarda nos favoritos do seu browser ou deixe a página aberta no browser. Se quiser pode também experimentar navegar pelo nosso site através do aplicativo, basta procurar na App ou Play store por umComo e baixar o app. No app você pode guardar os seus artigos favoritos e acessá-los sempre que quiser. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como limpar o capacete da minha moto
Como limpar o capacete da minha moto

Voltar ao topo da página