Como limpar o interior do carro

Como limpar o interior do carro

A manutenção do interior do carro para o ter o mais limpo na medida do possível, é uma tarefa que não devemos subestimar, uma vez que passamos muitas horas dentro do nosso veículo, e se dermos carona para alguém, pode ficar com uma má impressão se não tivermos cuidado com a sua limpeza. Assim sendo, em umComo.com.br ensinamos-lhe como limpar o interior do carro sem necessidade de o levar a um especialista.

Vai precisar de:
  • Balde, água, sabão, amoníaco, escova, pano e lavanda.
Passos a seguir:
1

A primeira tarefa que temos que fazer é esvaziar o carro completamente, incluindo cinzeiro, e em seguida, devemos passar um aspirador, tanto pelo chão, removendo os tapetes, como pelo painel e pelos assentos.

2

Posto isto, já podemos começar a limpar a fundo o painel. Devemos utilizar ou um líquido próprio para este tipo de limpeza ou um líquido caseiro feito à base de água, sabão e um pouco de amoníaco. Utilize um pano e não se esqueça do volante e do interior das portas, assim como da parte traseira dos assentos.

3

Em seguida, podemos passar à zona dos estofos. Só será necessário se vir que depois de passar o aspirador, ficou alguma mancha que tenha que eliminar. Para isso, pode utilizar algum pulverizador que encontra em lojas especializadas. Irá precisar de uma escova para esfregar as manchas.

4

Em seguida pode limpar as esteiras ou tapetes, para que estejam preparados antes de voltar a colocá-los no seu lugar. Para isso, a primeira coisa a fazer é sacudir com força para eliminar o pó. Depois, o mais adequado é utilizar uma escova e a mesma solução que utilizou para limpar o painel. Quando estiverem secos, pode colocá-los no seu lugar.

5

Para acabar com os odores indesejáveis, o mais comum costuma ser o cheiro a fumo do tabaco, podemos recorrer a um remédio muito eficaz que é colocar umas sementes de lavanda no cinzeiro. Isto ajudará a manter um ambiente agradável no interior do seu carro. Além disso pode seguir outros conselhos que lhe damos neste artigo.

Se o objetivo e ambientar o carro em geral, descubra como eliminar maus cheiro para que a sensação de limpeza dure mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o interior do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.