Como limpar os bancos de couro do carro

Como limpar os bancos de couro do carro
Imagem: ciudadbarcelona.olx.es

Hoje em dia, muitas pessoas optam pelos estofamentos em couro para o interior de seus veículos, já que proporcionam um aspecto mais elegante e sofisticado. Para manter impecável e em bom estado este tipo de estofamento, é imprescindível tomar alguns cuidados específicos que sirvam para você conseguir um acabamento perfeito. Em umComo.com.br mostramos-lhe detalhadamente como limpar os bancos de couro do carro.

Vai precisar de:
  • Pano de microfibra
  • Água
  • Camurça
  • Escova de cerdas suaves
  • Limpador de couro
  • Condicionador de couro
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer para limpar os bancos de couro será aspirá-los bem para eliminar a primeira camada de pó e qualquer resto de sujeira que haja na superfície.

Imagem: blogdaluauto.blogspot.pt
2

A seguir, é conveniente umedecer uma pano de microfibra com água e, simplesmente, passá-lo em cada banco do carro. Desta maneira, as manchas leves serão eliminadas. É importante secar rapidamente os bancos com um pano seco.

Imagem: dx.com
3

Agora precisamos de um limpador de couro que podemos adquirir em uma loja especializada em produtos para veículos. Aplicamos o produto nos bancos com uma camurça, sempre com movimentos suaves e circulares. No caso de manchas incrustadas que não possamos tirar, o melhor é utilizar uma escova de cerdas suaves.

4

Retiramos o excesso do produto com outro pano de microfibra e depois aplicamos um condicionador de couro. Para isso, podemos utilizar um aplicador ou fazer com a mão de forma suave. Deixamos o condicionador atuar durante uns 10 minutos e, posteriormente, retiramos os excessos.

5

É importante que antes de aplicar qualquer produto nos bancos do carro, verifiquemos que não seja prejudicial nem modifique a cor do couro. Podemos tirar nossas dúvidas com um especialista, já que os tons claros sempre são mais delicados.

6

Realizar este tratamento de limpeza a cada seis meses é a melhor maneira de manter os bancos de couro de nosso carro em perfeitas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os bancos de couro do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.