Como limpar os bancos de tecido do carro

Como limpar os bancos de tecido do carro
Imagem: abc.es

Limpar os bancos de tecido do carro ajudará você, com uma limpeza geral do veículo, a evitar maus cheiros devido à sujeira acumulada ou às manchas que não tenham sido retiradas a tempo. Você mesmo pode fazer isso com produtos que já tem em casa, além de poder comprar limpadores específicos. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como limpar os bancos de tecido do carro.

Passos a seguir:
1

Para fazer uma manutenção de limpeza dos bancos de tecido do carro, é recomendável passar o aspirador uma vez por semana. Faça isso desde a parte central do banco para fora, insistindo no lugar onde se une o encosto com o assento, já que nesta área a sujeira tende a se acumular.

2

Depois de aspirar você tem duas opções para completar a limpeza dos bancos do carro:

  • Usar uma espuma seca específica que deverá aplicar pela tapeçaria e deixar atuar alguns minutos, que varia em função das instruções de cada fabricante. Você pode adquirir este produto em qualquer loja de acessórios para automóveis.
  • Usar uma esponja umedecida levemente com água e ensaboada com detergente de lavar roupa.

Faça a limpeza com todas as portas do carro abertas e deixe ventilar durante meia hora quando tiver terminado.

3

Se tiver o azar de ter caído algum produto no banco do carro que o tenha manchado, atue o quanto antes para evitar que o tecido absorva e seja impossível eliminar a sujeira. Por isso, é conveniente ter no carro toalhinhas úmidas para poder limpar a mancha no momento.

4

A seguir, explicamos como fazer com algumas manchas:

  • Vômito: o mais eficiente é água e sabão.
  • Lama: quando estiver seca, esfregue com uma escova sem molhar e, quando a terra estiver retirada, volte a limpar a área com a escova úmida.
  • Gordura: deverá usar produtos agressivos, que tenham componentes como benzol ou acetona.
5

Com estas operações, poderá manter os bancos de tecido de seu carro em bom estado, deixando seu carro livre de maus cheiros. Neste outro artigo encontrará conselhos para limpar os bancos de couro do carro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os bancos de tecido do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.