Como limpar os faróis do carro

Como limpar os faróis do carro

A limpeza dos faróis do carro sejam os frontais, os intermitentes ou os traseiros, deve ser algo que devemos fazer de vez em quando. A limpeza que fazemos nos limpadores automáticos com água a pressão não é suficientemente boa e para isso devemos prestar atenção e limpar mais profundamente os faróis do carro. Siga os passos que indicamos a você em umComo e fique com os faróis do seu carro limpos!

Vai precisar de:
  • Pano de algodão
  • Polidora
  • Água quente
  • Sabão
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é pôr o carro em uma localização correta para limpar os faróis do carro. O lugar ideal é em um lugar plano, bem iluminado, de preferência à luz do sol. Além disso, deve ser um dia com boa temperatura.

2

O passo seguinte é limpar os faróis do carro com uma mistura de água morna ou quente e um pouco de sabão. Vamos esfregar bem os faróis com a água, e para isso usaremos uma esponja bem molhada. Cuidado para que a esponja não seja muito áspera já que isso poderia riscar a ótica. É recomendável abrir o capô do automóvel para limpar os faróis frontais.

3

O passo seguinte será secar os faróis do carro com um pano de algodão. O pano deve estar bem seco e limpo para que os faróis fiquem bem limpos.

4

O passo seguinte será polir o vidro que recobre os faróis do carro. Para isso usaremos uma cera polidora e aplicaremos no vidro; não é necessário aplicar muito já que a polidora que usaremos depois espalhará o produto pelos faróis do carro. Se não tivermos cera podemos usar um pouco de pasta de dentes e esfregar bem com um pano.

5

Para conseguir uma perfeita limpeza dos faróis do carro deve usar uma polidora mecânica com um lixa de roupa muito suave que deslizaremos pelos faróis suavemente para deixá-las finalmente brilhantes, limpas e translúcidas.

6

Para terminar a limpeza dos faróis passaremos o pano de algodão novamente para tirar todas as imperfeições que possam ter ficado. Como pode ver, o resultado final é espetacular e os faróis de seu carro ficarão perfeitos. Você notará ao acender o farol, verá como vê melhor e a potência dos faróis é maior.

7

Se quiser continuar limpando o carro, aqui vão alguns conselhos:

  • Limpar os bancos de couro do carro
  • Limpar os tapetes do carro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os faróis do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.