Partilhar

Como limpar os injetores do carro

Como limpar os injetores do carro
Imagem: 8000vueltas.com

Os injetores do carro devem estar limpos para poderem trabalhar corretamente. Caso contrário, terá um consumo maior de gasolina, o veículo dará empurrões ao acelerar ou desacelerar e, se já estiverem muito entupidos, é possível que o automóvel nem sequer possa ser colocado em funcionamento. Antes de chegar a este extremo, você mesmo pode realizar a operação de limpeza de uma forma simples. Em umComo.com.br explicamos a você com detalhes como limpar os injetores do carro.

Também lhe pode interessar: Como mudar o filtro de ar de um carro
Passos a seguir:
1

Primeiro, é importante explicar que os injetores do carro têm a função de dosar o combustível, isto é, de graduar a quantidade exata que passa para o motor; por isso o bom estado destas peças é fundamental para que o veículo funcione corretamente.

2

produtos específicos para limpar os injetores do carro. O mais recomendável é que, opte por comprá-lo em uma loja especializada que seja de sua confiança, para evitar que um produto de baixa qualidade possa provocar danos em seu automóvel ou, simplesmente, não consiga o objetivo que procura.

3

Uma vez que tenha o produto para limpar os injetores do carro, leia bem o manual de aplicação, respeitando os tempos e a forma que indica o fabricante. O que terá que fazer, geralmente, é aplicar o produto diretamente sobre o depósito de combustível. É importante que este depósito esteja cheio quando aplicar o preparado para limpar os injetores do carro.

4

Recomendamos a você que quando realizar a operação de limpeza dos injetores do carro, faça-o em um espaço aberto.

5

Os injetores do carro se sujam com o simples uso do veículo, já que neles chegam restos e resíduos do combustível. Injetores que estejam um pouco sujos provocarão arrancadas no carro, mas se já estiverem muito entupidos, o carro simplesmente não poderá arrancar.

6

Além do método assinalado, podem-se limpar os injetores do carro por ultrassom ou por varredura. Nestes casos, deverá ir a seu mecânico de confiança para que realize a operação.

7

Uma orientação para uma boa manutenção dos injetores é que os limpe a cada 50.000 quilômetros. Deste modo, poderá alongar sua vida útil e evitará que se chegue à indesejável situação de um entupimento total.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os injetores do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como limpar os injetores do carro

Como limpar os injetores do carro
Imagem: 8000vueltas.com
Como limpar os injetores do carro

Voltar ao topo da página