Como limpar os vidros do carro

Como limpar os vidros do carro
Imagem: tallervirtual.com

Limpar os vidros do carro não é só uma questão de higiene e estética. A segurança da direção será comprometida se você circular com eles muito sujos, especialmente quando viaja de dia e apanha o sol de frente, circunstância em que a visibilidade será reduzida drasticamente se o para-brisa está sujo. Por isso, em umComo.com.br oferecemos alguns conselhos a respeito de como limpar os vidros do carro.

Vai precisar de:
  • Mangueira de água de pressão
  • Balde com água e sabão
  • Esponja
  • Folhas de jornal
  • Pano de microfibra
  • Limpa-vidros
  • Panos
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve limpar os vidros por fora, com as janelas subidas e as portas fechadas por completo. Use uma mangueira com água de pressão e aproveite para tirar a sujeira de todo o carro.

2

Se após ter limpo os vidros do carro por fora ainda ficarem manchas, esfregue-as com um pano umedecido em água com sabão. A seguir, limpe o local com a mangueira.

3

Para dar o toque final, use folha de jornal umedecido em água. Não tenha medo de riscar os vidros do carro pois isto não acontecerá.

4

Agora, você limpará os vidros do carro por dentro. Use um balde com água, sabão e uma esponja. Aplique-a por toda a superfície dos vidros, principalmente nas zonas das manchas. A seguir, limpe com um pano umedecido.

5

Para completar a limpeza dos vidros do carro por dentro, utilize um produto limpa-vidros em spray. Estenda-o com um pano de microfibra. Para finalizar a operação, use folhas de jornal umedecidas em água, da mesma forma que fez para a zona externa.

6

Limpe os vidros cada vez que verificar que estão sujos. E se os vidros do seu carro ficam embaçados com facilmente, veja as nossas dicas para desembaçar os vidros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os vidros do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.