Partilhar

Como melhorar o rendimento do motor do carro

O motor do carro é assim como seu coração, por isso se cuidar bem, terá seu carro por muito tempo. Além dos trabalhos de manutenção habituais, pode tomar uma série de medidas adicionais para que o funcionamento do sistema seja o ideal. Trata-se de prestar atenção tanto nos acessórios que vai utilizar como na sua própria forma de conduzir. Em umComo.com.br oferecemos a você uma série de conselhos a respeito de como melhorar o rendimento do motor do carro.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do motor do meu carro
Passos a seguir:
1

Eliminar o catalisador do carro pode melhorar o funcionamento de seu motor, uma vez que ficará um pouco mais potente. No entanto, tem que ter em conta que poluirá mais a atmosfera e do ponto de vista acústico. Inclusive é possível que tenha problemas para passar na inspeção ou que o multem se poluir acima do permitido.

2

Se você evitar pôr o ar condicionado durante o funcionamento, também poderá melhorar o rendimento do motor. Assim, sabe que se ligar o ar acaba com a potência do carro. De qualquer forma, também não é conveniente dirigir em uma temperatura muito alta. Você deve avaliar o que é mais importante em cada momento e se deve sacrificar um pouco de potência em favor de melhores condições no espaço.

3

Utilizar a marca ou o tipo de óleo recomendado pelo fabricante é outro modo de melhorar o rendimento do motor de seu carro. Em qualquer caso, utilize sempre marcas de qualidade nas diferentes peças que compõem o motor e conseguirá que o mecanismo funcione de forma correta.

4

Além disso, tem a opção de utilizar aditivos cuja função é precisamente a de melhorar o rendimento do motor do carro. Estes produtos costumam trabalhar para reduzir os atritos e para melhorar a composição do combustível.

5

Uma condução suave é, assim, uma boa aliada para melhorar o rendimento do motor do carro. Se você evitar submeter o motor a acelerações repentinas, estará agindo da forma adequada para que seu motor se conserve em bom estado com a passagem dos quilômetros e dos anos.

6

Se você tiver em conta todos estes conselhos e realizar uma manutenção geral adequada, terá um motor com um rendimento ótimo e, ainda, contribuirá para prolongar sua vida útil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar o rendimento do motor do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como melhorar o rendimento do motor do carro

Voltar ao topo da página