Partilhar

Como planejar uma viagem por estrada

Como planejar uma viagem por estrada

As viagens por estrada são uma forma divertida de viajar. Estas viagens dão-nos a liberdade de gerir o nosso tempo, parar cada vez que nos apeteça e desviarmo-nos das autoestradas e estradas principais em busca de paisagens pitorescas e sítios interessantes. Se se vai "fazer à estrada" planeje com antecedência para não sofrer de estresse e evitar interrupções na sua viagem.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como dirigir com segurança na chuva
Passos a seguir:
1

Compre um mapa e leve-o consigo, não se esqueça. Deve estar atualizado com as últimas mudanças nos nomes das ruas ou qualquer outra construção importante que tenha havido nessa rota especifica. Pode baixar pela internet ou comprar numa loja de viagens ou estação de serviço. Um dispositivo GPS (lembre-se do carregador) é útil, mas ter um mapa caso este dispositivo falhe será ótimo.

2

É importante que o seu carro seja inspecionado por um mecânico uns dias antes da sua viagem. É necessário para verificar o desgaste e aderência dos seus pneumáticos, poderá conduzir por um longo período de tempo com calor e por vezes isto pode provocar um rebentamento. Considere a possibilidade de uma mudança de óleo.

3

A maioria dos sítios web relacionados com o trafego (por exemplo, Google Maps ou via Michelin) oferecem a oportunidade de calcular as rotas mediante a seleção de diferentes opções como "o trajeto mais curto", "turismo mais econômico". Junte ao seu planejamento a revisão dos pneumáticos e escolha a opção mais adequada.

4

Verifique de antemão que obras de construção vão ser levadas a cabo. Escreva uma direção, um nome de estado ou selecione a saída e os destinos de chegada.

5

Ao conduzir, escute sempre as notícias da rádio para se atualizar em tempo real. O trafego muda a cada minuto do dia, assim para evitar engarrafamentos no trânsito e acidentes, sintonize uma emissora de rádio local a cada hora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como planejar uma viagem por estrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Calcule o preço do combustível antes de uma viagem para fazer uma boa estimativa dos gastos da viagem.
  • Tente ter um guia da zona para obter mais informação sobre alojamento, locais interessantes para viajar ou restaurantes locais.

Escrever comentário sobre Como planejar uma viagem por estrada

Como planejar uma viagem por estrada
Como planejar uma viagem por estrada

Voltar ao topo da página