Como polarizar os vidros do carro

Como polarizar os vidros do carro

Ter um carro com os vidro polarizados é muito fácil, apesar do que possa parecer no princípio. Poderemos fazê-lo nós mesmos se comprarmos os elementos necessários, que têm um preço muito razoável se tivermos em conta os inumeráveis benefícios de ter vidros escuros.

Além da parte estética, conseguiremos mais intimidade e estar mais protegidos contra o sol, os raios UVA e o rompimento das janelas. Para você saber como realizar o processo com segurança, em umComo.com.br explicamos para você como polarizar os vidros do carro.

Vai precisar de:
  • Películas escuras, água, sabão, secador, escova
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é comprar as películas que nos servirão para polarizar os vidros do carro. Em qualquer grande superfície comercial que tenha um departamento para o automóvel ou em lojas especializadas poderemos adquiri-las. O preço encontra-se entre 60 e os 180 Reais.

2

Em seguida, precisamos preparar nosso carro para instalar as películas. O processo não é perigoso, pelo que poderemos fazê-lo em qualquer lugar. Mas precisamos limpar os vidros do carro com afinco, com água e sabão, para não ficarem restos de sujeira entre a película e o vidro. Podemos buscar a ajuda de uma escova e devemos saber que as películas são instaladas na parte interna do vidro.

3

Uma vez que os vidros do automóvel estejam bem limpos separamos o plástico protetor da película e colamos no vidro do carro, pela parte interna do veículo, com cuidado para que não fique nenhuma ruga.

4

Uma vez colada a película, com um secador e uma escova procederemos a fazer o acabamento, para que a parte polarizada fique completamente colada no vidro e que a superfície fique pronta totalmente.

5

Deste modo, já teremos nosso carro com as janelas polarizadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como polarizar os vidros do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Para que o polarizado dos vidros do carro não signifique nenhum problema na hora de passar pela revisão anual, você precisa ter um certificado de homologação do fabricante das películas.