Limpar os faróis do carro

Como polir os faróis do carro

Como polir os faróis do carro

O sol, as mudanças meteorológicas, o passar do tempo... são muitos os fatores que danificam os faróis do nosso carro e fazem eles perderem seu aspecto normal, deixando eles opacos e foscos. Ou seja, não é só um efeito antiestético mas também faz com que as luzes iluminem menos e portanto, trata-se de uma questão de segurança. Para acabar com este problema, em umComo.com.br explicamos alguns conselhos sobre como polir os faróis do carro nós mesmos, e poder assim dar brilho a eles.

Vai precisar de:

  • Fita crepe
  • Água e sabão
  • Panos 100% de algodão
  • Massa de polir
  • Lixa de água (opcional)
  • Ou utilizar um kit de limpeza de faróis
Também lhe pode interessar: Como polir o carro

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para polir os faróis do carro, desgastados pelo sol e pela corrosão, consiste em colocar fita crepe - aquela de papel adesivo, a mesma usada pelos pintores - para proteger a chapa à volta dos faróis.

2

Ainda assim, quem souber fazê-lo pode desmontar os faróis para que o polimento seja mais fácil de fazer, mas a verdade é que não é totalmente necessário.

3

De seguida, limpamos os faróis com um pano molhado com água e sabão para tirar toda a sujeira e impurezas que possam arranhar o farol enquanto lustramos o mesmo.

4

Uma vez limpo, aplicamos sobre o farol massa de polir ou algum produto similar como aqueles que fazem parte dos kits de polimento de faróis. Recomenda-se o uso de luvas para usar este tipo de produtos químicos.

5

Conte com a ajuda de um pano de algodão para espalhar o produto pelo farol a polir e faça-o sempre com movimentos circulares.

6

Você verá como à medida que esfrega circularmente o farol com o pano o aspecto dele vai mudando e cada vez fica mais transparente. Recomenda-se aplicar o produto pelo menos duas vezes para melhor resultado.

7

Também pode usar lixas de água de 2000 ou 2500 para polir os faróis completamente. Inclusive, em alguns kits de limpeza elas estão incluídas.

8

Quando percebermos que os faróis do veículo já não são foscos e opacos, e recuperaram sua transparência inicial, trocamos o pano usado (molhado com produto) por um pano limpo e seco para polir de novo com movimentos circulares.

9

É necessário destacar que esta operação requer muita paciência, pois são necessários pelo menos 25 minutos para polir um farol e mais tempo ainda caso ele estiver muito deteriorado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como polir os faróis do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
Djalma Alves de Castilho
Tenho um loja de som a mas de 26 anos agora estou querendo transformar um centro de estética quero receber mas dicas de higienização automotiva. polimento de farol e uma delas de como fazer e que produtos de boa qualidade
RICARDO FERREIRA
MATERIA MUITO INTERESSANTE PARABENS...
Editor umComo.com.br
Oi Ricardo! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue seguindo as matérias do umCOMO :)
A sua avaliação:
Dirceu Barbosa
olá boa noite faço polimento de faróis em minha residencia ,e tenho uma dulvida qual produto ,posso usar como desengordurantes,tenho usado sabão de couco ,líquido,tem dado bons resultados é apropiado?
Deraldo
Olá! Primeiramente, quero parabenizá-los pelo artigo, que foi muito bem escrito! Em seguida, gostaria de tirar uma dúvida: Essas orientações são válidas para faróis de plástico e de vidro? Muito obrigado!
Tomas Pessela
Temo como me enviar este artigo e outros pelo meu email? Gostei muito. Pos estou com uma ideia de abrir um pequeno negocio de polir os farois de viaturas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tomas! Que bom saber que os nossos artigos são do seu interesse! Para os receber no e-mail pode subscrever à nossa newsletter :)
Jailson Souza
Boa noite Muito bom.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jailson! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
WILSON DF
Olá! essa massa de polir qual o Número dela, seria 1 ou 2.
Alberto Simao
Massa de polir numero 2. A massa de polir numero 1 tem um grau de corte muito alto e pode danificar em lugar de ajudar. Caso for usar lixa teste primeiro numa pequena area
Carlos Eduardo Barros
muito bom e prático
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos, muito obrigada valeu! Continue acompanhando o nosso site :)
ORLANDO
bpm dia a Equipe do site !! Parabéns pela grande ajuda que vocês dão a todos que querem fazer em casa êsses tipos de manutenção ; grato a todos vocês !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Orlando, muito obrigada por essas palavras! É sempre bom saber que conseguimos ajudar alguém! Continue nos acompanhando :)
marcos
otimos artigos gostei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcos, ainda bem que você :) Continue acompanhando as nossas novidades: http://www.umcomo.com.br/
Como polir os faróis do carro