Partilhar

Como preparar a moto para viagens

Como preparar a moto para viagens
Imagem: blogs.motociclismo.es

Organizar viagens e passeios de moto é uma alternativa que está a ficar cada vez mais popular ,seja pela sensação de liberdade ou pela oportunidade de apreciar e desfrutar de belas paisagens. Assim como quando viajamos de carro, antes de sair é necessário fazer uma revisão a todos os componentes da moto para se certificar que está tudo em ordem e que não irá falhar a meio da viajem. Portanto neste artigo de umComo.com.br vamos mostrar todos os pontos que deve ter em mente para preparar a sua moto para viajar.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do motor de uma moto
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar qualquer viagem deve em primeiro lugar fazer uma revisão e manutenção à moto e certificar se que tudo se encontra em boas condições, assim é mais provável ter uma viagem segura e confortável. É melhor ser um mecânico profissional realizar a revisão completa à moto.

2

Verifique o nível de carga da bateria para garantir que os níveis são os adequados e verifique também a pressão e o desgaste dos seus pneus. As carcaças dos pneus da moto são mais finas, por isso, para a sua estabilidade é importante que a pressão seja a adequada.

Como preparar a moto para viagens - Passo 2
Imagem: www.soymotero.net
3

Não importa quanto quilômetros vai realizar com a sua moto, ao inciar a viagem é quase obrigatório verificar o óleo do motor e substituir o óleo que perdeu em viagens anteriores pois o mesmo se gasta rapidamente. Também é necessário trocar o óleo todos os anos, ainda dependendo da moto. Visite o nosso artigo sobre como verificar o óleo numa moto de 4 tempos para saber mais detalhes.

Imagem: motos.about.com
4

Verifique o estado do liquido refrigerante e os freios. O refrigerante deve ter um tom de azul ou verde e o fluido do freio por sua vez deve ser transparente em vez de marrom. Para além disso também é necessário verificar as luzes, o filtro de ar, a corrente e a bateria. No artigo de como cuidar da minha moto pode ver todos os detalhes para realização de uma revisão completa.

5

Em viagem é aconselhável ter um capacete integral em bom estado, uma vez que é o elemento mais importante de segurança para um motociclista. Além disso é importante escolher roupa adequada para usar durante o trajeto, como por exemplo roupa almofadada e confortável que proteja do sol, do vento e de alguma possível queda. Também selecione roupa interior transpirável, cinto para costas e rins, luvas e óculos de sol.

Imagem: www.motociclismo.es
6

Quanto à bagagem pode guardar os seus pertences pessoais numa bagageira traseira ou em bolsas laterais se o modelo o permitir. No inverno ou em época de chuva, embale as coisas em bolsas impermeáveis para chegar ao destino e ter tudo seco e sem danos.

Imagem: www.emaletas.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a moto para viagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Como preparar a moto para viagens

Como preparar a moto para viagens
Imagem: blogs.motociclismo.es
Imagem: www.soymotero.net
Imagem: motos.about.com
Imagem: www.motociclismo.es
Imagem: www.emaletas.pt
1 de 5
Como preparar a moto para viagens

Voltar ao topo da página