Partilhar

Como preparar o carro para viajar

Como preparar o carro para viajar

Antes de iniciar uma viagem de carro é imprescindível revisar nosso veículo para ter a certeza de que tudo está correto e evitar certos imprevistos. Desta forma, será necessário revisar o carro nos dias anteriores à partida em direção ao destino escolhido. Neste artigo de umComo, explicamos a você com mais detalhe como preparar o carro para viajar.

Também lhe pode interessar: Como preparar o meu carro para a inspeção
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que é necessário fazer revisões periódicas ao nosso veículo para prevenir possíveis defeitos e problemas em qualquer parte do automóvel. Para isso, consulte o manual ou pergunte em sua oficina mecânica a cada quantos quilômetros ou tempo deve fazer uma revisão.

2

De qualquer forma, existem alguns elementos que terá que revisar de forma indispensável antes de começar sua viagem de carro. Você mesmo pode verificá-los em casa ou deixar nas mãos de um profissional.

3

Os pneus são um dos elementos que mais atenção requerem. Para isso, deverá comprovar que a pressão está correta (deverá verificar isso sempre com o carro parado e frio), além de revisar que o desgaste não seja excessivo. Você pode ver aqui como cuidar dos pneus do carro.

4

Da mesma forma, também será necessário revisar os níveis de óleo do carro. Para isso, deverá parar o motor do carro e deixar esfriar para que o óleo volte ao nível normal, já que o calor do motor funcionando faz o óleo esquentar e se expandir. Em umComo pode ver com mais detalhe os passos a seguir para medir o nível do óleo do carro.

5

Será também muito importante verificar os freios do seu automóvel, já que são um dos elementos mais importantes do veículo e que podem causar um grave problema se não funcionarem bem. Revise o líquido dos freios através das marcas no seu respectivo depósito. Comprove também as pastilhas e discos de freio através da parte lateral das rodas.

6

Uma vez aberto o capô, também terá que revisar outros líquidos como o líquido de refrigeração, a água do limpador de para-brisa e do radiador. Recomendamos que use água destilada para evitar que o calcário presente na água possa estragar o motor do veículo. Durante o inverno, dependendo de onde more, também deverá garantir um nível adequado de líquido anticongelante.

7

Por outro lado, antes de uma viagem de carro, deverá comprovar também que todas as luzes funcionam: lanterna, farol baixo, de longo alcance, de freio, faróis de neblina, setas e pisca-alerta, etc. Se alguma estiver estragada, deverá substituir a lâmpada ou procurar qual é o problema.

8

Certifique-se também de ter em seu veículo determinados elementos indispensáveis como:

  • Triângulos de sinalização
  • Colete de segurança
  • Pneu sobresselente
  • Ferramentas básicas

Desta forma, em caso de avaria, poderá tornar evidente que o seu carro avariou sem correr nenhum risco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar o carro para viajar, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como preparar o carro para viajar

Como preparar o carro para viajar
Como preparar o carro para viajar

Voltar ao topo da página