Partilhar

Como prolongar a vida do meu carro

Como prolongar a vida do meu carro
Imagem: autopista.es

Fazer com que nosso carro dure muitos anos não é uma tarefa muito complicada se seguirmos uma série de pautas que respondem ao bom senso e que nos fazem economizar o gasto de dinheiro em um veículo novo e em reparações. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta de como prolongar a vida do meu carro.

Passos a seguir:
1

Você deve ser muito cuidadoso com todas as revisões periódicas que seu carro requer para não pular nenhuma delas. O próprio fabricante indica a validade no manual do nosso veículo. Pode ser que você pule alguma revisão e não note nenhuma falha a curto prazo, mas a longo prazo o carro sofrerá as consequências. Manter nosso veículo nas condições adequadas é uma boa forma de conseguir prolongar a vida do carro.

2

Uma condução suave, evitando freadas bruscas ou mudanças de marchas radicais, antecipando-se aos problemas de circulação, ajudará a que todos os componentes do nosso carro (e com eles, a máquina em si) tenham maior duração.

3

Para evitar que nosso carro esteja submetido às mudanças de temperatura noturna e às mudanças do tempo, devemos procurar um estacionamento coberto e fechado para quando não usemos o carro.

4

Mesmo sem precisar usar muito o carro, não devemos deixá-lo parado durante muitos dias, já que podemos pensar que assim estamos prolongando sua vida mas a falta de uso prejudica o correto funcionamento da máquina. Por isso, se puder, mova seu veículo todos os dias.

5

Outro conselho que não devemos deixar de cumprir é usar as trocas tanto de peças como de líquidos recomendados pelo fabricante do nosso veículo. Devemos estar atentos principalmente aos pneus.

6

Devemos prestar atenção ao painel do nosso carro e atender às luzes indicadoras de que algum componente está errado ou precisa de troca. Com uma resposta rápida, evitaremos um problema maior e poderemos prolongar a vida de nosso carro.

7

Lavando o carro com frequência também estaremos prolongando sua vida, já que evitaremos que alguns elementos grudem e estraguem a pintura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prolongar a vida do meu carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como prolongar a vida do meu carro

Como prolongar a vida do meu carro
Imagem: autopista.es
Como prolongar a vida do meu carro

Voltar ao topo da página