Partilhar

Como revisar os amortecedores do carro

Como revisar os amortecedores do carro
Fonte: decaromotors.blogspot.com

Fazer uma revisão periódica do veículo e de todos seus componentes é algo essencial para garantir nossa segurança na estrada e evitar possíveis acidentes e surpresas desagradáveis. Os amortecedores são um dos elementos mais importantes e têm um grande papel no conjunto da segurança do veículo pelo qual você não pode descuidar deles em nenhum momento, devem ser submetidos a uma revisão exaustiva quando for oportuno. Neste artigo de umComo damos alguns conselhos sobre como revisar os amortecedores do carro para desfrutar de viagens seguras e cômodas.

Passos a seguir:
1

Os amortecedores são um componente fundamental na suspensão, direção e frenagem do veículo. Sua função principal é a de conseguir a máxima aderência entre pneu e pavimento para manter o carro estável e proporcionar maior conforto e comodidade a todos os ocupantes, assim sendo, se se encontram em bom estado aumentam sua segurança na estrada e reduzem o risco de sofrer acidentes de transito.

2

Você precisa saber que os amortecedores do carro se desgastam de forma gradativa e que se não os trocarmos podem chegar a danificar outros elementos essenciais do veículo como pneus, rolamentos e semieixos.

3

Às vezes o condutor não percebe que o mau funcionamento dos amortecedores é um grande perigo. O mais conveniente é seguir as indicações dos especialistas neste sentido, que estipulam revisar os amortecedores a cada 20.000 km e substituí-los por novos a cada 60.000 km, ainda que a depender do tipo de terreno pelo que circulemos habitualmente a revisão deverá ser feita com maior ou menor frequência, já que não é a mesma coisa transitar por estradas em bom estado que por vias em más condições.

4

Existe um teste manual muito simples que os condutores podem realizar para verificar em que estado se encontram os amortecedores. Consiste em pressionar sobre o capô do carro e depois diminuir a pressão. Se o veículo oscilar só uma vez significa que funcionam corretamente, mas caso ocorra mais de uma oscilação, os amortecedores podem estar desgastados e devem ser revisados por um mecânico.

5

Quando notamos maior distância de frenagem, balanços do veículo com o vento lateral, perda de controle nas curvas, desgaste de pneus, maior risco de deslizamento ou aumento do consumo de combustível significará que os amortecedores estão deteriorados e devem ser substituídos com urgência por um mecânico profissional. Visite nosso artigo Quando devo mudar os amortecedores do meu carro para saber mais detalhes.

6

Por último, leve em consideração que os amortecedores devem ser trocados em pares, dianteiros ou traseiros, para garantir o equilíbrio do veículo e evitar que fique descompensado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como revisar os amortecedores do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como revisar os amortecedores do carro

Como revisar os amortecedores do carro
Fonte: decaromotors.blogspot.com
Como revisar os amortecedores do carro

Voltar ao topo da página