Como saber quantos carros tenho em meu nome

Como saber quantos carros tenho em meu nome
Imagem: abc.es

É muito simples averiguar o número de automóveis que tem registrado em seu nome, ainda que o trâmite tenha a particularidade de que unicamente você poderá realizá-lo. Assim, ninguém poderia obter esta informação a respeito de quantos veículos é proprietário, nem que você o autorize com sua assinatura. É o Departamento de Trânsito o organismo onde você deve realizar esse serviço. Em umComo.com.br vamos explicar para você como saber quantos carros tem em seu nome.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo que deve dar para saber quantos carros tem em seu nome é pedir agendamento prévio no DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito mais próximo de seu domicílio. Você pode agendar por telefone ou, se preferir pela internet no site do DETRAN da sua região.

2

Quando tiver o agendamento concedido, antes de ir ao mesmo, deve confirmar que está levando com você seu RG ou seu passaporte, que deverá apresentar para o servidor público que realiza o serviço.

3

Lembre-se, ainda que para fazer outros procedimentos do Departamento Estadual de Trânsito você possa autorizar outra pessoa para que os realize representando você, assinando um impresso e com um xerox do RG, neste caso você deverá ir pessoalmente.

4

Já na Circunscrição Regional de Trânsito que corresponder a você, levando seu RG, o servidor público entregará um papel impresso que se denomina certificado de dados e no qual constarão todos os veículos que tem em seu nome. Deverá pagar uma taxa, verifique no Ciretran.

5

No Departamento nunca facilitarão informação a respeito de quantos carros outra pessoa tem em seu nome e é por isso que só você pode fazer o procedimento de que trata este artigo.

6

O que conseguiria obter, se interessar a você, por exemplo, na hora de comprar um carro de segunda mão, é saber quem é o titular de um carro em concreto, dando o número da placa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quantos carros tenho em meu nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.